EFD - Social‎ > ‎

IOB Folhamatic fatura leioute da EFD Social


Sob alegação fútil a IOB FOLHAMATIC recebe o leioute da EFD Social (denominada de forma errônea SPED SOCIAL) por meios duvidosos questionando a seriedade e idoneidade da  RFB (Receita Federal do Brasil).

A transferência do projeto da RFB para empresa particular de forma exclusiva sem os demais empresas do setor e sem disponbilização do leioute em forma de Guia levanta a necessidade de uma CPI do SPED.

As informações foram inicialmente publicados pelo site www.spednet.com que passou supostamente todo cadastro de seus participantes (mais de 20 mil) a IOB FOLHAMATIC.

O site da RFB em 14/06/2012 informava o seguinte termo:

O projeto está em fase de estudos na Receita Federal e nos demais entes públicos interessados, tendo como objetivo abranger a escrituração da folha de pagamento e, em uma segunda fase, o Livro Registro de Empregados.

Permalink Respondida por Stephan Gerbautz em 5 junho 2012 at 16:18

Pois bem, a TI conciente deverá cruzar os braços ate que a RFB nos presenteia com leioute?

Considerando que muitos ainda não estão gerando EFD Contribuições, EFD SOCIAL será assunto de pós-papai-noel.

Pesquisem em outro forum sobre FOLHAMATIC...

Permalink

Certamente duvidoso!

Empresas tradicionais que atuam vários anos no setor de RH como MASTERMAQ, ALTERDATA, NASAJON, PROSOFT  - entre muitos outros - não tiveram nenhum cliente alcançado pela EFD SOCIAL?

Fatos estes, se constatava quando uma prefeitura do Noroeste de Minas Gerais enviou a primeira carta convite para licitação a uma empresa de Carlinhos Cachoeira e depois disse não sabe "quem são os caras".

O caso da EFD Social parece ter um paralelo: Portanto a questão que  deveria ter sido tratado a nível nacional é o seguinte: QUANTO FOI AMOITADA???  Pois o projeto esta (ou estava)  em fase de estudos na RFB cujos recursos foram pagos com dinheiro público.

A RFB participou neste projeto, assim consequentemente utilizou dinheiro público. Se eles não dão conta fazer deste serviço foram incompetentes e negligentes. Evidente precisava ter uma licitação, prestação de contas a este respeito.

Quem sabe seria o exato momento exigir uma CPI do SPED.

Pois, pois certamente a IOB Folhamatic não teve ter achado o leioute da EFD SOCIAL na lixeira do seu hotmail!



Jorge Campos disse:

Pessoal,

Na realidade o IOB foi comprado pela FOLHAMATIC, e ela participa das discussões porque tem cliente na EFD SOCIAL.

O principal item do novo leiaute eles não vão falar, que é a gestão de contratos com terceiros.

abraços



Comments