EFD - Social‎ > ‎

eSocial-fail: Qualificação erro

eSocial-fail: "Agora é oficial..." - menos de 60 dias da primeira obrigação TI e RH está ai para assistir a inutilidade dos cadastros federais..


eSocial-fail: "A novela continua..."



eSocial-fail: manda toda equipe para o banco de reserva.



A qualificação cadastral em 12/12/2013 - 3 meses após data prevista pelo governo federal - ficou acessível portanto, sem possibilidade de validar CTPS novas.


Essa o Jorge Campos não sabia: eSOCIAL tiriricando:

O empregado pega seu PIS na CEF, tira sua carteira, o contador faz a qualificação, é rejeitado, e manda o empregado na CEF novamente...(Mensagem "Atualize o Cadastro NIS numa Agência da Caixa")

Permalink Respondida por João Sandoval F. Carvalho terça-feira

Bom dia a todos!

Vamos ver se esta circular nos dará um novo rumo, pois esta ainda muito difícil compreender o que de fato o governa deseja.

A respeito das "Qualificações Cadastrais" que é um dos exemplos, pois estou encaminhando os colaboradores que apresentaram divergências cadastrais no INSS, Receita e CEF. Eles chegam nesses órgãos e são maus informados, às vezes trazem um documento como se tudo estivesse em ordem, e quando repito a qualificação, os mesmos problemas permanecem. É DIFÍCIL.

João Sandoval - Analista de RH

Fonte: www.spedbrasil.net

Jorge Campos não viu, mais nos estamos trabalhando...

Respondida por Jorge Campos em 14 novembro 2013 at 11:38

José Eduardo,

Vc não leu a minha mensagem, esta pesquisa foi disponibilizada para que as empresas do simples até 2 funcionários, MEI, EIRELLI. As demais empresas terão uma solução em webservices, onde enviarão em lotes os dados das centenas e milhares de trabalhadores. Neste momento, para as grandes empresas, serve saber como anda qualidade dos cadastros dos seus trabalhadores. Por exemplo, eu não vi nenhuma grande empresa providenciar o saneamento interno do cadastro dos trabalhadores, vc tem noção o que trabalho que dá fazer este recadastramento? antes de tudo tem que preparar uma cartilha para o trabalhador entender que trata-se de uma unificação dos cadastros e que ele pode se beneficiar caso ela tenha mais de um PIS, ou qq outro problema na sua identificação.

abraços

N.R: Grandes empresas tem seu cadastro atualizado, precisam apenas transmitir os dados para saber a situação cadastral, para depois comunicar os empregados com divergências. Ora Ora Jorge Campos - estamos no século 21, acabou a época das tábuas...


Percebemos um esquema semelhante, como aplicado na liberação do leiaute 1.0 que ficou apenas algumas horas disponível para retornar novamente depois de algumas semanas.
Era uma questão de ganhar tempo.

A qualificação do cadastro em 20/11/2013 - 2 meses após data prevista pelo governo federal - ficou inacessível.



Comments