Roma toma posse e major Souza deixa 8º Batalhão de Alta Floresta

Publicadoquinta-feira, 29 de março de 2012, às 11:00 Por - Alta Floresta em Foco

Roma toma posse e major Souza deixa 8º Batalhão de Alta Floresta

Fonte: http://www.altaflorestaemfoco.com.br/2012/03/roma-toma-posse-e-major-souza-deixa-8.html


A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores.

Depois de 13 anos, 8 meses e 25 dias, major Antonio Gilvano de Souza deixa de fazer parte da Polícia Militar do Extremo Norte de Mato Grosso. O oficial que chegou á região em 3 de julho de 1998, foi designado para nova função junto à Casa Militar em Cuiabá. Sua saída oficial aconteceu ontem, 28 de março, em solenidade prestigiada por militares de toda a região e marcada também por muitas homenagens. Foi na ocasião onde assumiu o posto, a também major Maria do Carmo de Roma. A militar que já atua na PM há 19 anos e acumula currículo invejável, encara a sucessão como novo desafio e que contará com o apoio da população para desenvolver ótimo trabalho.

Já o oficial de saída, assistido pela esposa, dois filhos e outros familiares, disse deixar o 8º Batalhão com sensação de dever cumprido. Para ele, o tempo que passou no CR IX e especialmente no 8º Batalhão, foi de conquistas no que se refere a operações positivas, prisões de bandidos, integração com a comunidade e cultivo de grandes amizades. “Tenho orgulho por ter cumprido a missão, contribuindo com a paz social da região onde tem as melhores cidades para se viver.

 “Tenho que agradecer primeiramente a Deus. Em seguida à minha esposa e filhos. Mas o sucesso conseguido quero compartilhar com todos os comandantes com quem trabalhei, com todos os policiais, companheiros de trabalho, amigos, desde o mais experiente ao mais novo militar. Lembrar também os servidores do administrativo, a sociedade de modo geral que nos acolheu, nos ouviu, aconselhou, cobrou. Ressaltar a imprensa que foi nossa parceira de todos os dias”, detalhou major Souza que chegou emAlta Floresta solteiro e sai com esposa um menino e uma menina. “Todos aqui foram especiais. Agora pela frente tenho grande desafio, mas preparado para a nossa missão. Aqui também já deixo sucesso à oficial que assume”, complementou o ex-comandante.

Para o comandante do CR IX, coronel Mauro Anselmo, a nova comandante do 8º Batalhão tem um potencial grande e certamente desenvolverá grande trabalho, a exemplo de major Souza. “Quero destacar a atuação e sucesso do major Souza a frente da corporação e já ao mesmo tempo, dizer que confio e conheço a major Roma e sei que ela representará muito bem o comando do 8º Batalhão de Alta Floresta”, resumiu coronel Anselmo.

A prefeita Maria Izaura, presidente da Câmara, vereador Charles Miranda, vereadores de Carlinda e outras autoridades participaram da cerimônia militar no Poder Legislativo. Major Souza deixou a casa sendo presenteado pelo comandante do CR IX com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados em prol da segurança na região. Já sua esposa Kelly recebeu buquê de flores das mãos de major Roma em homenagem á família Souza.

Foto:Fernando Sena Sampaio/JC
Fonte: Arão Leite/Reportagem
Comments