PM de Alta Floresta lança projeto Amigo Vizinho


Policia
PM de Alta Floresta lança projeto Amigo Vizinho com objetivo de aproximar policiais militares e comunidade
28-03-2011 - 06:29

Uma parceria entre Policia Militar e comunidade está sendo realizada visando à diminuição do crime em Alta Floresta. O projeto intitulado “Amigo Vizinho” tem o objetivo de aproximar policiais militares e comunidade, gerando assim uma cumplicidade, “Nós tínhamos que estar mais próximos da sociedade e a sociedade mais próxima da Policia Militar”, falou Major Souza em entrevista ao site TV Nativa.

Uma reunião na tarde de sábado (26) entre policia militar e lideres de bairro, foi realizada para firmar este compromisso, onde a comunidade aponta os problemas e a policia corre atrás de solucioná-lo, sempre com a ajuda da comunidade. Em entrevista ao site TV Nativa, Ezequiel Martins presidente da UNIAF (União das Associações de Alta Floresta), disse que vê muita importância neste tipo de parceria, que a parceria tende a ser boa para toda comunidade, “Tendo essa parceria entre comunidade e a policia, vai diminuir muito mais os crimes que estão acontecendo em nosso município”. Ezequiel afirma que a comunidade tem consciência do quanto essa parceria será benéfica para ambas as partes, “Nós sabemos que questão de furto, questão de drogas, é um trabalho da polícia, mas por outro lado, nós temos certeza absoluta que sendo um trabalho em parceria com toda sociedade, organizada, que os crimes serão desvendados com mais facilidade”, afirmou Ezequiel.

Elson Carlos de Oliveira, presidente dos bairros, Bom Pastor, Guaraná II e Jardim das Flores, afirmou dar apoio e pede também o apoio dos moradores para que a parceria funcione, “É a união que faz a força e eu apelo a todos os moradores, que aquele que tiver algum problema ou constrangimento, que faça a sua denuncia. Sem medo nós podemos combater toda essa criminalidade”, falou Elson ao site TV Nativa.

Mais reuniões devem acontecer desta vez nos bairros onde os presidentes estarão organizando e o Major Souza irá comparecer para que a comunidade tome conhecimento do trabalho da policia e a policia dos problemas enfrentados em cada bairro da cidade, “É de suma importância, cada bairro tem sua particularidade e é por isso que nós como órgão do batalhão, devemos estar interagindo para que todos estejam falando a mesma linguagem à questão de segurança é um objeto que deve ser de todos, e nós alcançamos com a interação”, finalizou Major Souza frisando a importância desta união.

Fonte: TV Nativa/Eliza Gund
Comments