NOTÍCIAS‎ > ‎

Alta Floresta - Governo Itinerante

 
24/06/2010 - 04h53
Seduc antecipa atendimentos oferecidos durante o Governo Itinerante

Os secretários e diretores de unidades escolares, bem como assessores pedagógicos, dos dezesseis municípios integrados a região de Alta Floresta já estão na cidade onde nesta quinta-feira (25.06) se realiza mais uma ação do Governo Itinerante. Esse é o terceiro pólo visitado pelo governador Silval Barbosa e comitiva formada por todo o secretariado.

Durante toda a quarta-feira (24.06) os integrantes da Educação Estadual participam de reuniões com representantes de diferentes setores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a finalidade de esclarecer previamente as dúvidas sobre as áreas de Gestão de Pessoas, Prestação de Contas, Gestão Escolar e Sistemas.

Para prestar esclarecimentos os superintendentes e técnicos dos respectivos setores da Seduc estão de plantão na Escola Municipal Benjamin de Pádua, orientando os servidores da Educação. Nesta quinta-feira os profissionais se transferem para a sede do governo itinerante, o Ceprotec de Alta Floresta, onde se concentrará todas as secretarias do Estado para prestarem atendimentos.

Ações Governo Itinerante

Na primeira etapa do trabalho o setor de Gestão de Pessoas da Seduc prestou esclarecimentos sobre contratações no período eleitoral, movimentações como licença saúde e licença prêmio, e outras.

O superintendente da Gestão de Pessoas, Roberto Carvalho, aproveitou o encontro para conhecer as dificuldades enfrentadas pelos secretários de unidades escolares. As dúvidas comuns ficaram nos novos procedimentos para concessão de licença maternidade; controle de assiduidade quando emitido atestado médico, emissão de holerite e certidões de crédito.

A coordenadoria de Informação também está com uma equipe, esclarecendo dúvidas sobre sistemas de gerenciamento de matrículas, postagem de informações administrativas escolares e outras ações relativas aos programas implantados nas escolas.

Nesta quinta-feira, os esclarecimentos serão ampliados com as orientações do setor de Prestação de Contas, Educação Básica, Gestão Escolar, Infra- estrutura e a presença da secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida.
 
 Fonte:
http://24horasnews.com.br/index.php?mat=332728
Comments