NOTÍCIAS‎ > ‎

PM Alta Floresta

Ativação do IX Comando Regional consolida Alta Floresta como polo regional
08-05-2010 - 20:11

A tarde de terça-feira, dia 4, representou um novo momento para a segurança pública de Alta Floresta. Em cerimônia realizada no auditório da Câmara Municipal foi oficializada a ativação do IX Comando Regional da Polícia Militar. Durante a solenidade, o Coronel Mauro Anselmo de Morais Ribeiro foi oficializado como novo comandante. Policiais militares, autoridades e populares acompanharam.

         O Comandante Geral da Polícia Militar no Estado, Coronel Osmar Lino Farias disse que o Estado vem trabalhando para estruturar a polícia, visando a Copa do Mundo de 2014. “Estamos preparando a polícia militar, vamos realizar um importante trabalho de estruturação no Estado”. O comandante reiterou que Alta Floresta é um município referência no Estado, e considera muito justo estabelecer este comando no Município. “Alta Floresta é um polo e não poderíamos deixar de ativar este comando regional”.

         Segundo o Comandante Geral, depois de ativado o comando, o número do efetivo deverá aumentar, porém, será preciso aguardar a conclusão do concurso público do estado. “Teremos que aguardar a finalização do concurso para aumentar o número do efetivo”, o Governo do Estado deverá contratar mil policiais para suprir a necessidade do efetivo dos municípios mato-grossenses. Este comando regional atenderá Alta Floresta e mais 15 municípios.

         O comandante que assumiu o comando em Alta Floresta, Coronel Mauro Anselmo de Morais Ribeiro agradece ao apoio das autoridades no município. “Este será um novo desafio, vamos atender 16 municípios. Mas acredito que o trabalho será bem sucedido, visto que contamos com o apoio da Administração Municipal e também da Câmara de Vereadores”, o novo comandante destaca que o apoio da comunidade será muito importante, pois, se cada um fizer a sua parte, todos serão beneficiados.

         O presidente e vereador, Dida Pires comenta. “A Câmara Municipal é parceira da Polícia Militar, vamos procurar ajudar para que tudo possa caminhar bem e, com isso, Alta Floresta é quem sairá ganhando”, o vereador salienta que está havendo um empenho de todos para atender aos anseios da comunidade.

         Importante destacar os excelentes trabalhos desenvolvidos pelo Tenente Coronel Sérgio Coneza que continuará contribuindo com o município, porém, agora como comandante do Batalhão. “Agradecemos ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Governo do Estado. Acreditamos nos bons trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar”, disse a prefeita Maria Izaura, que destaca o empenho e dedicação de Coneza. “Estamos felizes em saber que o Tenente Coronel Coneza continuará no município”, finaliza.

Fonte: Fabio Bonadeu/ASCOM-AF - http://www.altafloresta.mt.gov.br/noticias/shownoticia/?act=774
Comments