NOTÍCIAS‎ > ‎

Agentes de Trânsito são empossados em Alta Floresta

Agentes de Trânsito são empossados em Alta Floresta

03-05-2011 - 15:53

 

           A Prefeita Maria Izaura deu posse na manhã de segunda-feira, 02 de maio, aos 15 Agentes de Trânsito aprovados no concurso público realizado, ano passado, pela Prefeitura de Alta Floresta. A cerimônia de posse foi organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.

De acordo com o secretário Luiz Jorge, durante aproximadamente 60 dias esses agentes receberão treinamento específico sobre 20 diferentes itens, todos relacionados ao trânsito. Serão 400 horas de treinamento intenso e preparação, principalmente, sobre formas de abordagens e como agir durante as atuações da Guarda Municipal na fiscalização e orientação.

“Após esse período de capacitação efetivamente os agentes iniciarão o trabalho nas ruas, vamos montar um sistema em conjunto com o Detran-MT e com o Corpo de Bombeiros para que possamos fazer um trabalho decente e digno de atendimento a nossa população”, frisou Luiz Jorge.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major Antônio Geovânio de Souza, considerou de fundamental importância a criação da Guarda Municipal com a posse dos novos Agentes de Trânsito, pois, segundo ele, com os agentes atuando na parte de fiscalização de estacionamento, faixa de pedestres e orientação da população, a PM poderá intensificar as operações nos bairros periféricos. “Vamos estar empenhados nas funções da Polícia Militar com maior ênfase. Esperamos que com esses agentes a segurança, que é dever de todos, aumente”, disse o Major ao ressaltar que a PM continuará fiscalizando o trânsito juntamente com a Guarda Municipal.

O vereador Francisco Militão parabenizou a administração municipal pela criação da Guarda Municipal. Ele acredita que com o trabalho ostensivo de orientação será possível reduzir significativamente os acidentes de trânsito, por outro lado, ele espera que a população entenda que os agentes de trânsito serão parceiros. “A gente aproveita para dar os parabéns, sempre seremos parceiros, e esperamos que as pessoas que utiliza qualquer meio de transporte tenham segurança”, disse Militão.

A Prefeita Maria Izaura destacou o empenho da sua administração desde a primeira gestão (2005/2008), para a implantação da Guarda Municipal de Trânsito para dar apoio e segurança, principalmente, no trânsito. “Foi uma caminhada longa, mas finalmente estamos dando posse a esses companheiros que passaram por um treinamento e dentro de 60 dias acredito que estarão mostrando serviço. Pedimos o apoio da sociedade, das pessoas que estão no trânsito no dia a dia para que aceitem mais esse serviço que a Prefeitura está colocando na rua, que respeitem e cada um faça a sua parte”, disse Maria Izaura.

 

 

Fonte: Lindomar Leal/ASCOM-AF

 

 

 

 

Comments