A CONFIDARE existe para ajudar profissionais a navegarem nas águas, muitas vezes turbulentas, das organizações contemporâneas, levando a descoberta de novas rotas ou manobras que permitam uma navegação segura e confiável.


O que fazemos


Ouça a entrevista de Denise e Rogério ao programa do Ministério Público do RS - MP em Ação

Transcrição
MP em Ação: um serviço do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Se você fizer as contas com certeza verá que passa a maior parte do seu tempo no trabalho, não é mesmo? Por isso, como melhorar as relações interpessoais com colegas e chefes? O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público desenvolve uma série de cursos para melhorar o dia-a-dia da organização. 

Quanto melhor a interação, mais resultados positivos são possíveis de se alcançar. Mas como ampliar esta relação de confiança no ambiente profissional? 

Para a coaching de líderes e gestores Denise Garcia não há uma receita pronta, mas é importante pensar nas palavras credibilidade e sinceridade: 

“São os comportamentos que geralmente fazem com que tu tenhas credibilidade e um dos ingredientes é trabalhar com a sinceridade na gestão. Claro que isso não significa sair dizendo tudo o que eu penso, tudo o que eu quero; é uma habilidade de trabalhar com as questões que são importantes de serem trabalhadas, onde eu possa colocar a forma como eu penso, as questões que precisam ser melhoradas na equipe; 


trazer a sinceridade, a transparência, contratos de relacionamento cada vez mais claros e explícitos, ajustar os diferentes estilos pessoais de cada um com o coletivo de trabalho.” 

Aos gestores que pretendem reavaliar as relações nas suas equipes e motivá-las, o coaching Rogério Lopes Cardoso dá algumas dicas: 

“Parar e reavaliar sua posição! Tudo parte do autoconhecimento: no momento que ele para para esta reflexão, automaticamente o segundo passo é começar a pedir feedback para as pessoas: como eu sou como líder?, como eu sou como teu chefe?, como é trabalhar comigo? Este é um passo ‘super’ importante para a gente começar, realmente, a aprofundar esta questão do comportamento: eu ter uma intenção de ser melhor do que eu sou hoje. 

Para pertencer a uma equipe onde se tenha confiança e grandes líderes é preciso compartilhar, cooperar, apostar na flexibilidade, e se colocar no lugar do outro