PRINCÍPIOS DA APEC

 A APEC fundada em 1937 nos Estados Unidos chegou ao Brasil no ano de 1941. O Brasil foi o primeiro país a ter esta obra missionária que atualmente está em 165 países em todo o mundo. 

 

Chegando aos 70 anos agora, em 2011, ano que iniciamos a 2a. Década do 3o. Milênio, o desafio continua: ganhar as crianças para Cristo e ajudá-las em seu crescimento no Senhor. Chamamos esta década (2011 a 2020) de: A DÉCADA DO DESAFIO!

O principal do desafios é o de manter firmes os seguintes princípios da APEC:

 

1.      A Importância de uma Liderança Temente a Deus em Todos os Níveis da APEC - A liderança espiritual é a forma mais elevada de autoridade. Homens e mulheres que lideram devem ter um coração entregue a Deus e à pessoa do Senhor Jesus Cristo para que possam conduzir o ministério com eficiência.  Independentemente das habilidades do líder, se ele for desprovido de um coração dedicado a Deus, a obra será minada desde as suas bases.

 

2.      A Importância do Bem-estar Espiritual de Nossos Obreiros - É vital que nunca nos satisfaçamos em simplesmente ensinar à nossa equipe de trabalho os métodos de como alcançar crianças e como treinar outros a fazerem o mesmo, mas devemos, com determinação investir na vida espiritual de nossa equipe. Quando a equipe da APEC for de homens e mulheres conduzidos principalmente pela paixão a Deus e Sua glória, a obra prosperará.

 

3.      A Importância da Oração como Nosso Fundamento - Não é o trabalho que fazemos, as reuniões que temos ou as decisões que tomamos que produzem  os maiores avanços na obra; mas é o tempo gasto diante do trono de Deus em oração, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que traz poder, trabalhadores e recursos para o ministério.

 

4.      A Importância de Evangelizar as Crianças - Existe um número ilimitado de organizações que fazem muitas coisas boas que são importantes para meninos e meninas carentes. Somos gratos por elas e cremos que Deus as usa para ajudar crianças que sofrem. A APEC, no entanto, foi chamada por Deus exclusivamente para apresentar o evangelho para que as crianças possam ser salvas e discipuladas na Palavra de Deus. Devemos nos manter neste objetivo.

 

5.      A Importância de uma Apresentação Bíblica e Clara do Evangelho - O fato de uma criancinha poder compreender a mensagem simples de salvação e tornar-se filha de Deus é o princípio fundamental da APEC. Tudo o mais que façamos é baseado neste fato. O Evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para a salvação. Precisamos apresentá-lo de maneira clara e primorosamente

 

6.      A Importância de um Compromisso com a Excelência, para a Glória de Deus - Cada aspecto da obra, não importa quão grande ou pequeno ele seja, tem seu significado. Isto inclui o treinamento que ministramos, os materiais que produzimos, as instalações que usamos e a maneira com que nos apresentamos. Em todas as áreas devemos buscar a excelência, para a glória de Deus!

 

Estes princípios estabelecidos pela APEC Internacional são os mesmos em todas as APECs do mundo. Completando os 70 anos aqui no Brasil, continuaremos adiante com o mesmo foco e com a mesma disposição e ao compartilhá-los contamos com suas orações e o seu apoio.

 

A APEC é uma missão de fé, sustentada por crentes e igrejas cujo coração o próprio Senhor inclina para, como amigos da APEC, servirem como voluntários, como intercessores e como doadores.

 

Agradeça ao Senhor pelos 70 anos da APEC no Brasil, e ore para que a APEC se mantenha firme nos princípios que a tem norteado até aqui, além de ter toda a direção e o sustento do Senhor para avançar nos imensos desafios que estão adiante.

 

ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS NO BRASIL - 1941/2011 = 70 anos no BrasiL


 

Comments