INTRODUÇÃO

    Somos uma família multicultural franco-brasileira de 4 pessoas (os pais em seus 30 e duas lindas filhas pequenas). Decidimos mudar radicalmente as nossas vidas depois de perceber que estávamos subindo a escada social errada, a consumista, que não é capaz de trazer a verdadeira felicidade para as nossas vidas (ainda que consideremos que temos praticamente atingido o seu topo!). Percebemos também que a globalização da economia e a evolução atual das sociedades modernas não é sustentável a longo prazo, pois vai contra a natureza. Isso cria a necessidade de se criar comunidades sem fins lucrativos, orientadas para a auto-sustentabilidade, assim como faz parte o nosso projeto. Nossa visão é de criar um "Kin Domain" no Brasil, e nós decidimos criar este site para compartilhar com você, e tornar o nosso sonho de possuir um "Espaço de Amor" realidade. Nesta fase, precisamos encontrar um terreno, e nós precisamos encontrar pessoas com as mesmas afinidades e desejos, dispostos a participar de alguma forma ou de se juntar a nós no nosso projeto de construção de nossa própria comunidade auto-sustentável.

    Um "Kin Domain"
(Domínio Familiar ou Espaço de Amor) como vamos chamar, é uma parcela de terra, um loteamento de 1 a 2 hectares (2,5 a 5 acres), onde uma família decide criar seu próprio Espaço de Amor e lá morar permanentemente, abraçando um estilo de vida que respeite a Natureza. Nesse terreno há a casa da família, uma grande horta, um lago e uma floresta de alimentos com inúmeras variedades de árvores frutíferas, plantadas com os princípios de permacultura em mente, a fim de nutrir e enriquecer todas as formas de vida da "Mãe Terra". O "Kin Domain" será delimitado por uma "cerca viva", constituído de pequenas árvores nativas, arbustos, trepadeiras e outras muitas plantas que são alimentos para humanos e animais.

    No "Kin Domain", a idéia é atingir a auto-sustentabilidade econômica e adotar um estilo de vida seguindo os princípios da higiene natural, livre de vícios, incluindo uma dieta com alimentos crús com base em frutas, legumes e saladas frescas produzidos no próprio terreno em sua forma natural e, consequentemente, reduzir significativamente sua pegada no meio ambiente.

    Uma Comunidade de "Kin Domains" é formada por um grupo de 50 a 100 famílias que se unem para a construção conjunta de uma comunidade, e para a construção da infra-estrutura adequada para fins administrativos, culturais e outros fins sociais. Cada família possui a vida toda para cuidar de seu próprio "Kin Domain", prometendo cuidar da natureza e da comunidade como um todo para o benefício de futuras gerações.


    Para saber mais sobre este projeto, por favor continue a navegar neste site ou nos contate diretamente!