Palavra Pastoral 2014/2015

O ANO DE 2014 ESTÁ TERMINANDO... e agora?

Lael A.Oliveira – 31/12/14

No término de 2014 e início de 2015, é hora de pensarmos em algumas coisas:

1) CRER QUE O SENHOR TEM O MELHOR PARA NÓS EMBORA MUITAS VEZES NÃO O COMPREENDAMOS:

2015 é outro ano em que precisamos investir fé. Fé no nosso Senhor que nos ama, sabe o que faz, e pode tudo.  É sempre bom lembrar que o papel de Deus não é nosso, somos apenas filhos e servos dEle.  Ele tem pensamentos e caminhos na maioria das vezes incompreensíveis para nós.

Isa 55:8  "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. 9  "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.

A maioria de vocês sabe que perdi minha irmã no final do ano, depois de uma luta intensa dela e nossa contra o câncer.  Orações, jejuns, intercessões, clamores, declarações de fé, etc, mas Deus tinha outro plano. Deus é Deus e nós somos apenas humanos, embora as vezes esqueçamos disso.

Creia que 2015 está nas mãos de Deus.  Ele é dono do futuro.  O que precisamos fazer, é estar sempre ao Seu lado, e prontos a agradá-Lo.

 

2) NÃO SE DEIXAR ABATER POR LEMBRANÇAS AMARGAS:

O ano foi concluído, acabou, passou. Não podemos revivê-lo ou desfazê-lo.  Não volte atrás para experimentar o fel amargo da tristeza, da briga, do roubo, da doença, do desastre.  Se você deixar sua mente voltar a viver essa dor, vai sentir de novo – RESSENTIR – e voltar a ficar triste e decepcionado. 

Isa 43:18  "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19  Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Creia que o Senhor está fazendo coisa nova e melhor em sua vida; mas para isso é preciso não viver do passado.  Lembre do ditado que diz: “quem gosta de passado é museu”.  Creia nas promessas do Senhor.  Creia, veja, olhe para a frente!  Deus está fazendo uma coisa nova – Está surgindo! CREIA!

Se vierem à mente lembranças amargas do passado, faça como Jeremias, que ainda estava no meio da desgraça, amargurado com tanta derrota, dizia:

Lam 3:21  Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. 22  As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, elas não tem fim...

 

3) NÃO PARE PARA DESCANSAR NAS CONQUISTAS: MEXA-SE

Um dos maiores inimigos da nossa vida é se satisfazer com o que conseguimos até aqui, e cruzarmos os braços.  É a zona de conforto.  O autor da carta aos Hebreus nos alerta para que não nos deixemos parar e nem paremos, corramos com perseverança a carreira que nos foi proposta -

“tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. (Hb.12-1-2)

 

4) AS EXPERIÊNCIAS DO PASSADO NOS ENSINAM A PENSAR, CORRIGIR, E CONFIRMAR

Para as experiências mal sucedidas,  devemos meditar, nos arrepender dos nossos erros e corrigi-los, para que não ocorram novamente em 2015.

É o que diz a frase (dizem que é do Albert Einsten): “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente.”

Analise aquilo que você já sonhou, mas não alcançou.  Quais atitudes que você teve para alcançar esse sonho?  Será que o Senhor está concordando com esse sonho?  Será que as atitudes que você tem tido agradam a Deus?  Será que você não precisa consultar mais a Deus para ter nova direção e novas atitudes?  REAVALIE SUAS ATITUDES.

Você tem um ano novo, como páginas novas a serem escritas.  Não repita tudo de novo, pense mais, cresça mais em Deus!  Sonhe abençoar: família, amigos, igreja, emprego, e sua a vida!

Comments