O que é o CMNano-UFS?


O Centro Multiusuário de Nanotecnologia da UFS é composto por laboratórios multisusuário institucionais da UFS que visam atender as necessidades de pesquisa e de serviços tecnológicos em microscopia eletrônica e preparação de amostras para toda comunidade da UFS, institutos de pesquisa da região e do país e empresas.

O CMNano foi constítuido com recursos inicialmente de convênio UFS/Petrobras/FAPESE/ANP e com recursos de projetos PROINFRA/FINEP. Mantido pela UFS, o centro é composto por 5 laboratórios que projetados para abrigar 4 microscópios eletrônicos (dois deles estão instalados e operando e um tereceiro esta em fase de aquisição) e um quinto laboratório que possui toda a infraestrutura necessária para preparação de amostras para microscopia eletrônica.

A infraestrutura do CMNano UFs pretende cobrir as demandas de pesquisa em praticamente qualquer área do conhecimento que necessite de microsocpia eletrônica. Os 4 microscópios poderão atender desde amostras biológicas em baixo vácuo até amostras inorgânicas em modo de alta resolução, mapeamento de composição química e análise de nanosistemas. 

Atualmente  equipe de pesquisadores do CMNano é composta por mais de 120 doutores em todas as grandes áreas  do conhecimento.

Saiba mais sobre a infraestrutura do CMNano aqui.

Mais informações sobre funcionamento, normas, como usar, etc, siga este link.

Para copiar as imagens e arquivos salvos no servidor do CMnano-UFS, siga as instruções deste link.


Endereço

Centro Multiusuário de Nanotecnologia da UFS
Campus Universitário de São Cristóvão
Universidade Federal de Sergipe
CEP:49100-000
São Cristóvão - SE - Brasil

email: admin@cmnano.ufs.br
telefones: VOIP RNP : 79-2105-6500 (digitar após a mensagem: 1176-7022)
Telefone para contato: 79-2105-6566



Subpáginas (1): Boletim de Notícias