Página inicial



  Somos um um grupo de pessoas, que estamos a ser enganados, as situações que queremos denunciar são as que se descrevem a seguir.

  O motivo que nos leva a fazer isto, é porque todos os dias aparecem pessoas novas, para serem enganadas tal como mos estamos a ser.
 
  Acreditem que não é cooperativismo nem nada que se pareça, as pessoas que se informem! Estão a aproveitar-se da crise de desemprego, como têm muita oferta, acham que tudo é descartável, e cada dia que passa são mais pessoas novas que caem na armadilha para serem enganadas.

  A situação que são as seguintes de  três agências de figuração, em Portugal que não pagam, como segue:

1- Na Tripé Visual: Só se pode passar o Recibo Verde depois de ter pelo menos três a seis meses de trabalho, portanto só ao fim de pelo menos 90 dias é que se pode ir lá passar o recibo Verde. Depois de ir lá passar o recibo verde, fica-se pelo menos mais um ano à espera de que ponham o dinheiro na conta. Se não for mais…, Como acontece com algumas pessoas que já estão faz quase dois a trabalhar sem receber. Mas as pessoas é que sabem, se não se importarem de trabalhar, passar fome e frio e ainda ouvir desaforos e tudo isto, de borla…!!!! É com vocês.

2- A Unique Style: Só podes (podias) ir lá marcar o pagamento passados seis meses depois de teres feito o trabalho. Quando marcas (marcavas), dizem-te que depois te ligariam de volta a dizer o dia em que poderias ir lá passar o recibo. Há pessoas que estiveram outros seis meses à espera que lhe marcassem o dia. Mas, e no Entretanto, a Unique Syte Faliu. E ficou toda a gente a arder com os trabalhos que fez para eles. Se ainda duvidam, experimentem a passar na morada deles (Rua do Conde Redondo 139) e reparar bem nos autocolantes que estão do lado de fora,
de um lado e do outro da entrada do prédio, e o que dizem)!!!

3- Crowed: Vai pagando mais ou menos, há algumas pessoas que se queixam de não receber, por exemplo como teve recentemente uns anúncios com muita (mesmo muita malta) e resolveram estipular que por mês só pagam a x pessoas, estão a ver, a N malta que participou nos anúncios (mesmo muito maralhal), agora tem que estar n meses à espera até que chegue a vez deles. Aqui o problema parece não ser a falta de dinheiro, mas sim o ser muita malta, e o facto de eles terem fixado que só pagavam a n gajos por mês.

Mas força, sigam em frente, que mão de obra barata é precisa, para por em contas bancárias abertas em nome dos pais, para comprar carros de alta cilindrada e quintas no Alentejo!!!

  Cumprimentos e obrigado pela vossa atenção e ajuda.

---------------------------------------
Actualização (Janeiro de 2013):
Afinal parece que o crime deixou de compensar, pois quando parecia que tinha entrado na moda de abrir agências de figuração, receber das produtoras, não pagar as pessoas (Figurantes), tratar toda a mão de obra como algo descartável, estar uns tempos a trabalhar até sacar umas massas, meter o máximo de dinheiro ao bolso e depois simular uma falência (sim, porque as personalidades continuavam a andar por ai...) deixou de compensar.

O senhor Pedro Azevedo da  '''Tripé Visual''' lixou-se. Depois de ter sido amplamente divulgado que ele não estava a pagar às pessoas e de tal facto ter chegado ao conhecimento das produtoras ele ficou sem trabalho! Agora ninguém lhe adjudica trabalhos a ele nem a agência dele.

---------------------------------------
Para quem estiver interessado:

A figuração está tão mal paga, que para quem estiver desempregado compensa mais fazer cursos de formação que perder tempo a bater palmas.

Com os subsídios de refeição e de deslocação recebe-se mais a fazer cursos que o que é pago para ir aos programas.

Subpáginas (1) Links