Vídeos‎ > ‎

Vídeos e cursos de Doma Racional

Esse vídeo mostra de forma inédita todo o trabalho de doma, desde a entrada no redondel até o momento em que o Paulo Nazário monta o cavalo já encilhado. *** Aprovado por quem entende! ***
O trabalho está ótimo; imagens excelentes! Qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de equitação está em condições de domar um cavalo vendo os DVDs. Parabéns! 
Carlos Torres Instrutor de Equitação

Guia partico de doma


       Este vídeo mostra as etapas desenvolvidas durante o processo da doma, desde os primeiros contatos com o cavalo até a montaria, o que acontece na fase final de treinamento. 
Conteúdo: 
Princípios da doma racional 
Equipamentos de doma 
Primeiros contatos com o animal 
Apresentação dos arreios 
Banho de gente 
Uso de rédeas de borracha 
Charreteamento e equitação. 

Consultoria: 
Profº Cândido Jorge Vieira - Especialista em doma racional. Introduziu o método em Santa Catarina e ministra cursos práticos sobre o assunto - Especializado no Texas-EUA.

Doma racional

 01 Vídeopar


De família tradicional no cavalo, oriundo da região de Presidente Prudente, SP, grande pólo do Quarto de Milha, Tadeu começou profissionalmente com as competições de Laço de Bezerro. Treinava e laçava cavalos dessa modalidade, sendo hoje um grande nome, premiado e vencedor de provas importantes. Entre os diversos títulos, ele detém um tri-campeonato do Potro do Futuro da ABQM.

Tadeu sempre teve muita facilidade e gosto pela doma. Das três vitórias do Potro do Futuro, duas foram com potros domados por ele. Ou seja, resultado comprovado de que uma doma bem feita é de suma importância para o sucesso do cavalo.

Hoje, ele dedica sua vida profissional aos cursos particulares e aos que ministra pelo SENAR-AR/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de São Paulo). Seu tempo está, quase que integralmente, voltado para a doma e sua agenda lotada para o ano todo, realizando cursos pelo Brasil.

"A Doma racional é conceito. Deve existir um respeito mútuo entre a pessoa e o animal. E principalmente, esse respeito deve ser aplicado no dia a dia, em todas as atividades que a pessoa realize. É respeito e disposição de entender e se fazer entender", afirma Tadeu.

Doma racional ( Índiana )



























Comments