Início‎ > ‎

Perfil do Editor

Bacharel em Letras com habilitação em Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (1997-2003); Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes - USP (2004-2009); Profissional da informação e Consultor Técnico Especialista em Biblioteconomia e Ciência da Informação no Colaboratório de Infoeducação - ECA - USP; Editor do blog http://clinicadotexto.wordpress.com/http://clinicadotexto.blogspot.com. Atualmente trabalha como consultor técnico especialista no Colaboratório de Infoeducação (Colabori), na Escola de Comunicações e Artes - USP, SP.

Áreas de atuação: linguística e literatura, ação cultural, biblioteconomia, ciência da informação, ciência tecnologia e sociedade, tecnologia social, tecnologias da informação, terceiro setor.

Habilidades principais: apoio e orientação bibliográfica; consultoria em biblioteconomia, documentação e ciência da informação; assessoria editorial (preparação, revisão e edição de textos).


Plataforma Lattes
- http://lattes.cnpq.br/1466829437115861


Currículo Pesquisador USP
- https://sistemas.usp.br/tycho/CurriculoLattesMostrar?codpub=87A0F9D08C28


Produção 2010 - http://rabci.org/rabci/node/16.

Produção - Obras revisadas - http://clinicadotexto.wordpress.com/producao/obras-revisadas/

TEXTOS PUBLICADOS
  1. EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A INCLUSÃO DIGITAL EM BIBLIOTECAS. In: INFOHOME, agosto de 2007. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/textos_conteudo.php?cod=144.
  2. DO GÊNESIS AO GÊNERO: UM POTE ATÉ AQUI DE MÁGOAS, disponível em: http://clinicadotexto.blogspot.com/2008/03/do-gnesis-ao-gnero-um-pote-at-aqui-de.html.
  3. FAVELAS – INFORMAÇÃO & CIDADANIA: COMO VIVER DESIGUAL?. In: INFOHOME, janeiro de 2008. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/textos_conteudo.php?cod=181.
  4. TECNOLOGIAS SOCIAIS: DISPOSITIVOS INFORMACIONAIS SIGNIFICATIVOS PARA A REINVENÇÃO DO COTIDIANO. Trabalho de Conclusão de Curso, ECA-USP, 11.dez.2009. Disponível para download em: http://rabci.org/rabci/node/15.
  5. OBJETO DE ESTUDO OU DE DESEJO? MULHERES: UM POTE ATÉ AQUI DE MÁGOAS. In: INFOHOME, 11.março.2010. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/textos_conteudo.php?cod=294.
  6. LACUNA COGNITIVA E LIMITAÇÕES DA UTOPIA NEO-ILUMINISTA DE “INCLUSÃO SOCIODIGITAL”. São Paulo: CBD-ECA-USP, junho.2010. Disponível em: http://rabci.org/rabci/node/16.

Comments