Igreja no III Milênio

Dicas & Macetes

Mp3 - Acervo Digital


Uma oração ao povo de L'Aquila, na Itália

        Jackson Guterres, Abril 2009



        Deus é a eterna Vida. Deus é Amor infinito, onipresente e onipotente.
        Ele é o sólido e perene fundamento do ser espiritual, que não vacila, não se abala, e cuja construção está erigida sobre a rocha da compreensão do Cristo.

        O Amor divino, em sua presença Consoladora, Confortadora, está presente junto a todos os habitantes e cada família e esta presença plena e abrangente reconforta a todos, enxuga as lágrimas, alivia a dor e o sentimento de tristeza e dor.

        Diz um hino do hinário da Ciência Cristã:
        “és o Consolador sempre ao meu lado, pois o Amor faz cessar toda a dor.”
        O Amor com que Deus ama, protege e envolve-nos com carinho, ternura e provendo o máximo do bem, está sempre com o ser espiritual. Ele estabelece-se na união ininterrupta e inquebrantável do homem com a sua Causa única, Deus Pai e Mãe infinitos. Deus prova este Amor e união como Vida que se reflete em vida, bondade, proteção, amparo, suprimento e abundância de paz e harmonia.

        O Amor divino tudo governa. A natureza é também parte integrante da criação divina e nesta base a natureza não pode ser destruidora, avassaladora. No governo perfeito, completo e infinito de Deus, não há cataclismas, terremotos, maremotos, tsunamis ou vulcões descontrolado. Como parte da criação divina a natureza é regida pela onipotência Suprema da Mente criadora que mantem toda ela sob harmonioso controle, equilíbrio e para expressar a grandeza, magnitude e beleza da Mente única Deus.

        Os filhos amados do Amor, nunca são vítimas indefesas separadas ou fora do alcance, do poder e da presença divinas. No amplexo do governo supremo de Deus, todos vivem, moram e estão abrigados em lugar seguro, seja numa praia deserta, perto de uma montanha, numa cidade sobre placas tectônicas, ou num iglu. A bondade, presença, poder e terno cuidado do Amor jamais se afasta de seu filho, jamais o abandona.

        Quando o mal parece abalar nossa fé e confiança em Deus, diante de um terremoto ou qualquer catástrofe da natureza, temos a mão a oração. A mesma que Jesus falou: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, pedireis a este monte, passa daqui para acolá, e assim será.”
Nossa oração silenciosa e repleta de solidariedade pode ajudar no consolo, conforto e no estabelecer a energia divina que impulsiona a restauração, que mantem o domínio, equilíbrio e a confiança em que Deus é Amor, e que Ele nunca é capaz de abandonar um filho seu, nem deixar de estar sempre presente e sempre preparado para proporcionar o máximo do bem no atendimento a todas as necessidades humanas da cidade de L'Aquila, na Itália. A bênção de Jesus, após sua terrível e amarga hora, quando deixou o túmulo e voltou para seus discípulos ecoa hoje ainda através do Cristo, atemporal: "A paz seja convosco!"

        É através desta oração que sabemos, para a glória de Deus, que a Itália é um dos países mais desenvolvidos em tecnologia de construção, que tem uma enorme gama de engenheiro e arquitetos que conhecem bem as características sismológicas do continente e que podem pela sabedoria divina e sabedoria prática que sempre norteou os italianos erigirem novas construções com o que tem de mais avançado no mundo em termos de estabilidade de construções. Agradeço a Deus, a Mente única e única inteligência do universo por saber que até mesmo, intercâmbio de conhecimento nesta matéria, com o Japão pode ser um via interessante, na base da inteligência coletiva que vence as limitações nacionais para estabelecer “uma única família universal, unida no evangelho do Amor.”, como diz a Sra. Eddy, em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras.

        Deus, o Pai, Mãe universal está presente tomando conta de tudo e de todos. O “Cristo”, como diz o Apóstolo Paulo, “é tudo em todos.” Regozijo-me que todos os Seus anjos – pensamentos celestiais plenos de conforto, consolo, força reconstrutora, bondade, solidariedade, humanidade, enfim todas as ideias corretas – estão presentes com cada um dos habitantes de Áquila e suas famílias, incluindo todos aqueles que não estão mais neste plano de existência. Cada um do ser dos filhos de Deus, é um no ser, com a Vida única e eterna, que é Deus!
“O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a todas as necessidades humanas.”  Sra. Eddy, em seu livro: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras