Feliz Páscoa espiritual !

Compartilho aqui ideias e inspirações do estudo da lição bíblica desta semana, cujo tema é: A Irrealidade.
A novidade é que ela está disponível na versão PDF aqui no site, no link: Lição Bíblica Semanal.
Você pode abri-la no seu computador, ou baixar pra ele e depois imprimi-la - este exemplar é um gentil oferecimento da Sra. Olivia Gayoso do RJ, da equipe que produz e distribui estas edições digitadas das Lições, em português. Está disponível o contato dela para quem desejar encomendar as lições bíblica semanais do Livrete Trimestral da Ciência Cristã.

A última frase da lição é o versículo de Paulo em Efésios: "...Cristo te iluminará"
Tem uma linda canção - "Que a luz do Cristo brilhe!" que está no link: http://www.youtube.com/watch?v=AgRnL8MT3bU&feature=related

Neste semana tenho refletido e orado com o sentido espiritual de remover "as pedras" - a qual seriam as crenças materiais. Sobre as 'crenças materiais' a Sra. Eddy diz, no Ciencia e Saúde, que elas nos defraudam(significado de defraudar: Lesar, fraudar, iludir, enganar. Usar da inocência de alguém para tirar proveito para si.) Então esta comparação das imposições materiais do cotidiano unidas as nossas "mais afagadas crenças materiais", que temos acreditado ao longo de tantos anos, com 'pedras', pra mim é perfeita, pois as 'pedras mentais' pretende nos limitar ou servir de empecilho ao nosso progresso espiritual e a nossa liberdade espiritual de elevar o pensamento e mante-lo elevado, vivendo melhor e com qualidade de vida! LIVRE-SE DAS PEDRAS então, hj mesmo, para viver espiritualmente mais light....

Resulta dai, na Ciência Cristã, a necessidade de negarmos poder, vida, verdade, substância, realidade, inteligência nas crenças materiais, e isto diariamente. Uma boa base para esta oração está no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Mary Baker Eddy, à pg. 468.

Então pra finalizar, a 6ª seção conta a história da crucificação de Jesus, e como, conforme a tradição, foi colocada uma grande pedra à porta do sepulcro onde foi depositado o corpo do divino Mestre. ( Ler Mateus 27: 59, 60). E sabemos o que aconteceu depois, como o poder de Deus  - a força-Cristo atemporal - removeu aquela pedra com facilidade...provando que pra a onipotência e onipresença divina não há obstáculo! A Sra. Eddy nos diz no Ciência e Saúde que, os perseguidores ao invés de conseguir deter a influência de Cristo Jesus, com sua crucificação e morte,  perpetuaram-na eternamente!

Finalizo com a frase clássica, muito amada e prática do Ciência e Saúde que está na 6ª seção da Lição Bíblica e é especialmente apropriada para elevarmos espiritualmente nosso conceito de Páscoa, tornando- espiritual e prático. Bem assim quero desejar a todos uma feliz páscoa no conceito de ressureição espiritual, com a ideia-Cristo todas as manhãs, deixando que ela ilumine cada um de nossos dias - para a glória de Deus! [Ver a ideia do novo nascimento proposta por Jesus à Nicodemos em João 1:3-7]

"Glória a Deus e paz aos corações em luta! Cristo removeu  a pedra que obstruía a porta da esperança e da fé humanas, e pela revelação e demonstração da vida em Deus, elevou-as à possibilidade de uma unificação com a ideia espiritual do homem e seu Princípio divino, o Amor." Ciência e Saúde p. 45: 16

Sigamos então deixando que a supremacia e onipotente ação da ideia-Cristo continue removendo todas as "pedras" mentais ou obstáculos que o materialismo queira interpor em nossos pensamentos e ações, em nossa jornada de progresso espiritual...

Querendo compartilhar suas inspirações e ideias sobre o estudo da lição estou sempre ao dispor no e-mail: jacksonguterres@gmail.com