(Tradução livre de uma newsletter enviada pela Biblioteca Mary Baker Eddy. Os eventos terão lugar na própria sede da Biblioteca em Boston, MA, EUA)

    MBE SERIES 100 - "Na ocasião de seu passamento em 1910, os jornais proclamavam Mary Baker Eddy como a mulher mais famosa na América. Em uma série de programas que irão ao ar durante 2010, a Biblioteca Mary Baker Eddy irá oferecer uma perspectiva atual desta figura extraordinária com performances e apresentações por parte de dramaturgos, cineastas, biógrafos, profissionais da saúde, e outros. Começando no dia 21 de janeiro, junte-se à Biblioteca para examinar e celebrar "Strength of Spirit (Força do Espírito) – Engajando-se com Mary Baker Eddy 100 anos depois."

FORÇA DO ESPÍRITO — ENGAJANDO-SE COM MARY BAKER EDDY 100 ANOS DEPOIS

Há cem anos atrás, Mary Baker Eddy era um nome bem familiar. A imprensa da época estava repleta de histórias sobre ela. Para o principal humorista da América, Mark Twain, ela era uma fonte de constante fascínio. Apesar de muita coisa do que foi contado se afasta enormemente da verdade, não havia dúvida sobre a influência da Sra. Eddy. Hoje, o legado e as ideias de Mary Baker Eddy continuam fazendo uma marca profunda, mas seu nome e história tem diminuído em reconhecimento público.
Iniciando em janeiro de 2010, a Biblioteca Mary Baker Eddy será palco de eventos nos quais escritores, artistas e outros irão falar sobre seus projetos, completados ou em andamento, focados na Sra. Eddy e na importância de sua história em sua época e na nossa. 
Desde sua inauguração em 2002, a Biblioteca Mary Baker Eddy tem percebido um forte interesse em suas coleções, arquivos, exposições e programas, indicando que a história da Sra. Eddy ressoa num público contemporâneo. Como centro de pesquisas, a Biblioteca responde à centenas de consultas todo o mês com relação à Sra. Eddy e a história do movimento da Ciência Cristã. A participação de especialistas no programa de bolsistas da Biblioteca tem contribuído para a publicação tanto de periódicos como de livros, incluindo um livro premiado pelo prêmio (Tufts’ University professor Heather Curtis’ prize-winning book) da Universidade de Tufts,  intitulado "Faith in the Great Physician: Suffering and Divine Healing in American Culture, 1860-1900" (Fé no Grande Médico: Sofrimento e Cura Divina na Cultura Americana, 1860-1900). Uma gravação de áudio de sua conversa na Biblioteca está disponível através no site, assim como estão também disponíveis gravações em vídeo de outros programas. Em temas que variam da evolução da ciência à luta contra a miríade de formas de escravidão atual, a Biblioteca tem provido um fórum para debater questões importantes onde a referência à experiência e às ideias da Sra. Eddy oferece relevância e inspiração. 
Em 2010, cem anos após sua morte, a Biblioteca Mary Baker Eddy continua sua missão de promover a sensibilização pública acerca da Sra. Eddy, iluminando suas descobertas e insights na ciência, teologia e medicina. Cada um dos participantes desta série centenária de programas estarão relacionando-se com a Sra. Eddy (interagindo com suas ideias)* a partir de um ponto de vista diferente, revelando porque ela é importante para eles e o valor de sua história de vida e contribuições. *observação do tradutor.
A Biblioteca tem o prazer de receber a dramaturga Christine Buxton, o ator/roteirista Val Kilmer, a biógrafa Gillian Gill, a especialista em enfermagem Barbara Dossey, e outros para estas séries. Queira, de tempos em tempos, acessar nosso site, já que os programas serão adicionados às séries no decorrer do ano. O calendário de eventos até agora inclui:

Janeiro 21, 7 p.m. (Boston time): A dramaturga Christine Buxton irá falar sobre sua peça “Mrs. Eddy,” e o que foi necessário para que a Sra. Eddy suportasse as poderosas forças das resistências da legislação, da imprensa e das religiões em relação às suas realizações e ideias. leia mais..

Fevereiro 11, 7 p.m. (Boston time): O ator/roteirista Val Kilmer irá descrever seu projeto de filme que retrata Mary Baker Eddy e Mark Twain como figuras dominantes em seu tempo, e como suas respectivas formas de genialidade interagiram e lutaram, uma contra a outra, num período de rápida expansão e mudanças. 

Março 11, 7 p.m. (Boston time): A biógrafa Gillian Gill irá discutir sua biografia da Sra. Eddy e sua conexão com seus trabalhos anteriores sobre mulheres proeminentes, incluindo a Rainha Victoria, Florence Nightingale, e Agatha Christie.  

Maio 6, 7 p.m. (Boston time): A especialista em enfermagem holística e educadora Barbara Dossey se juntará a Praticista da Ciência Cristã Guilia Nesi para uma apresentação sobre a vida e ideias de Florence Nightingale e Mary Baker Eddy, e como suas descobertas sobre a relação entre espiritualidade e bem-estar estão fazendo uma incursão nas profissões de cura e tratamento de hoje em dia.

Veja a galeria de fotos de Mary Baker Eddy disponível no site da Biblioteca Mary Baker Eddy.

Para maiores informações. Ligue 617-450-7200 ou visite: marybakereddylibrary.org