Igreja no III Milênio

Dicas & Macetes

Mp3 - Acervo Digital

AVC - A Vida cura!

AVC - A Vida Cristo, consola!

AVC - A Vitória em Cristo!

A Vida é Deus, eterna, infinita, completa, plena, única, inclui totalidade, imortalidade e continuidade do ser!

        Cada função do corpo humano é controlado pela ação harmoniosa da Mente divina. A energia e força do Espírito infinito controla todas as funções, a respiração, a circulação, a evacuação, etc.

        Sob esta ação harmoniosa e governada pela maestria da Mente, que rege todo o bem em plena e completa harmonia,  cada veia está livre e desobstruída pela fluxo do Amor. É a Mente que controla a temperatura, a pressão e cada uma das necessidades humanas, hoje e sempre!

         A Mente mantém e controla o ritmo ideal e harmonioso do coração, que atua em obediência e sintonia com o ritmo e o movimento controlado pela ação da Mente única. Sob tal ação, não pode haver obstrução, problema de pressão, falta ou excesso, hiper ou hipo atividade. Cada uma das minúcias e detalhes essenciais do ser estão sob o controle da Mente, única e infinita, do Princípio divino todo atuante, a qual é a única Causa! Sendo o ser o efeito completo, perfeito, puro, a qual inclui todas as ideias corretas. A lei divina da única Causa e um só efeito perfeito é a única Vida e a plena garantia de sua continuidade, hoje e sempre, aqui e em toda parte!

        Como expressão da Mente, cada ser está eternamente unido à fonte natural e espiritual do ser, o Princípio único. Não há nenhum elemento de separação entre o ser que Deus criou e sua ideia espiritual de completeza, plenitude, harmonia e saúde integral. Assim como um raio de sol, não pode ser nunca separado do sol. 

        Diante desta lei divina da unidade espiritual que existe entre o Princípio divino criador, não pode haver nenhum lugar obstruído, entrave, falta ou excesso de ação. Tudo está em plena e completa harmonia. Sob a lei divina do fluxo perfeito do Amor, não pode haver nenhum momento em que haja alteração neste fluxo contínuo e perfeito. 

        O Mestre Jesus foi enfático quando afirmou em João 10: 10:  "... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

        "O medo nunca fez parar o ser e sua ação. O sangue, o coração, os pulmões, o cérebro etc., nada têm a ver com a Vida, Deus. Toda função do homem real é governada pela Mente divina. A mente humana não tem poder algum para matar ou curar e não exerce domínio algum sobre o homem de Deus. A Mente divina, que fez o homem, mantém Sua própria imagem e semelhança. A mente humana se opõe a Deus, e é preciso despojar-se dela, como S. Paulo declara. Tudo o que realmente existe é a Mente divina e sua ideia, e nessa Mente o ser inteiro se revela harmonioso e eterno. O caminho reto e estreito consiste em ver e reconhecer esse fato, em ceder a esse poder, e seguir as diretrizes da verdade." Do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria de Mary Baker Eddy, p.151.