Centro Comunitário - Pólo II Vid@emprego

O CLDS nasceu em parceria com a C. M. Seixal e o I.S.S. em 2008 e agora promovido exclusivamente pelo Centro Paroquial de Arrentela o Vid@emprego é atualmente um dos dois Pólos do Centro Comunitário de Arrentela. O Vid@emprego propõe-se a contribuir para a inclusão socioprofissional da comunidade, capacitando as pessoas do ponto de vista individual e social para o pleno exercício da sua cidadania. 
Em 2013 o Vidaemprego estabeleceu-se como mais uma das respostas do Centro Paroquial de Arrentela, com os seguintes serviços:



Balcão do Emprego - Com acompanhamento personalizado na procura de emprego, formação e gestão de carreira, são promovidas ações em várias áreas, nomeadamente (1) Treino de competências pessoais, sociais e técnicas de procura de emprego; (2) Ações de informação e/ou formação e de gestão doméstica (3) Atividades de promoção de estilos de vida saudáveis


  

 

Serviços de Ação Social - Os serviços de ação social dão resposta à população da freguesia de Arrentela, informando e encaminhando os utentes para os recursos disponíveis na comunidade. Os atendimentos são realizados por Assistentes Sociais.

Para um atendimento pela primeira vez, o interessado deverá dirigir-se as intalações do Centro Comunitario com os seus documentos pessoais (e comprovativo de morada) e solicitar para falar com um Assistente Social, ou poderá fazer esta marcação por telefone (21 222 31 65).

Serviços de Acompanhamento Psicológico - A Psicóloga está disponível para dar apoio às pessoas nas situações de stress, ansiedade; bem como na orientação escolar e profissional.

 

Subpáginas (1) Localização