Balcão do Emprego

BALCÃO DO EMPREGO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DIÁRIO: 9H ÀS 12H

A funcionar diariamente, as pessoas poderão usar o balcão do emprego para realizarem procura ativa de emprego (temos jornais adquiridos diariamente, disponibilizamos vários pontos de acesso à internet, etc.... 

As pessoas poderão também usufruir de apoio na sua capacitação para realizarem a procura de emprego autonomamente, nomeadamente:
  • formação e apoio em como fazer uma carta de apresentação
  • formação e apoio em como fazer um curriculum vitae 

Temos também disponivel para pessoas desempregadas, formação em "TPE - Técnicas de Procura de Emprego", sendo uma formação em pequenos grupos, dinamizada por Psicólogas e Técnicos/as especializados na àrea, englobando assuntos como os seguintes: (1) Como se comportar numa entrevista (2) O que vestir para uma entrevista com a gravação de entrevistas em "role play" e visionamento das mesmas no grupo, com partilha de ideias acerca do que se passou durante essas entrevistas.



No âmbito de uma Candidatura ao fundo "Mais para todos" fomos uma das entidades selecionadas, com o nosso projeto na área da empregabilidade denominado "MUDAR PARA VENCER".

O projeto está inserido no funcionamento do Balcão do Emprego e consiste em apoiar um numero especifico de pessoas em situação de desemprego (nas mais diversas áreas como a formação, o acompanhamento psicológico, melhorias estéticas, entre outras), durante a duração do projeto (prevista para 2 anos), para que estas pessoas atinjam a integração no mercado de trabalho.

Se quer saber quais as entidades contempladas nesta iniciativa, poderá fazê-lo neste link:
https://www.maisparatodos.pt/noticias/ja-sao-conhecidos-os-projetos-vencedores-da-2-edicao-do-movimento-mais-para-todos-69