Lisa Lambe


























Lisa Lambe, natural de Dublin, é uma vocalista e atriz irlandesa de renome que atuou em diversas produções teatrais na Irlanda, Europa e Reino Unido. O talento natural de Lisa surgiu quando ela tinha três anos de idade. Ela se formou em "performance" ( teatro)  na Trinity College, Dublin, Irlanda.

O reconhecimento e destaque profissional de Lisa vai da arte dramática até o teatro musical, do cinema e televisão  a apresentações em rádio. Lisa Lambe foi solista da "RTE Concert Orchestra"e solista favorita no popular programa de TV irlandês chamado "The Late Late Show" tendo colaborado também com os músicos Shay Healy e Frank McNamara afiliados a RTE.

As elogiadas performances de Lisa incluem "The Shaughraun" dirigido por John Mc Colgan (sob direção musical de David Downes - The Abbey Theatre), "The Wiremen"( the Gaiety Theatre), "Sweeney Todd" (The Gate Theatre). Lisa Lambe foi indicada para o prêmio de melhor atriz na premiação do  ' The Irish Times Theatre Awards" pela sua atuação no papel principal de "Philomena O Shea" tendo se apresentado no Festival de Teatro de Edinburgo, Escócia ( The Edinburgh Theatre Festival, Scotland) ,em Torun (Polonia) e em Dublin. Clique aqui: Site OficialEntrevista de Lisa ao Jornal The Herald.