Celtic Woman, grupo musical feminino formado incialmente por 4 vocalistas irlandesas : Chloë Agnew, Lisa Kelly , Méav e Orla Fallon e pela violinista  Mairead Nesbitt, foi criado em 2004.

Estas 5 excepcionais cantoras/musicistas irlandesas interpretam canções tradicionais celtas,canções contemporâneas e clássicas, com suas vozes suaves e angelicais nos transportando a  uma atmosfera mágica e mística. O som etéreo de Celtic Woman é único. O CEO de Celtic Woman, Dave Kavanagh, Sharon Browne, o compositor e diretor musical, David Downes, um dos maiores selos independentes da Irlanda, Celtic Collections, e as gravadoras Manhattan e EMI  transformaram Celtic Woman em um sucesso internacional. Celtic Woman apresenta as vozes e estilos únicos de cada uma das cantoras solistas assim como fantásticas apresentações em conjunto. O grupo é acompanhado pela " Irish Film Orchestra", pelo coral "Aontas" e por diversos outros músicos irlandeses.

O grupo já lançou 4 albuns (CD/DVD) como também o CD/DVD "The Greatest Journey" que é uma coletânea dos 3 primeiros álbuns. Em janeiro de 2010 "Songs from the Heart" teve lançamento mundial.


 1."Celtic Woman"

 2."CelticWoman:A Christmas Celebration"

 3."Celtic Woman- A New Journey"

   4."Celtic Woman - The Greatest Journey- Essential Collection"- coletânea dos 3 primeiros albuns - em 2008

5. "Celtic Woman - Songs from the Heart" - em 2010

 

O primeiro álbum "Celtic Woman" foi  filmado no Teatro Helix, Dublin, em setembro de 2004 para a  PBS TV. As integrantes de Celtic Woman ( Chloë, Méav, Lisa, Orla e Mairead) se encontraram pela primeira vez três dias antes da filmagem do DVD. Seria soménte uma única apresentação. Este show, filmado em setembro de 2004, foi primeiramente exibido pelos canais de TV nos Estados Unidos em março de 2005.O sucesso foi tão consagrador que decidiram prosseguir como grupo e ao mesmo tempo cada uma das integrantes continuou com sua carreira solo e com projetos individuais.

 

O lançamento do segundo album,"Celtic Woman - A Christmas Celebration" ocorreu em outubro de 2006. Celtic Woman manteve o 1º lugar nas paradas mundiais por mais de 95 semanas consecutivas entre os lançamentos do primeiro e segundo álbum.

O som incomparável de Celtic Woman tem causado um enorme impacto não soménte nos EUA mas também em muitos outros países tais como Japão, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Alemanha etc. O grupo é chamado de Riverdance da voz.

 

   Em 30 de janeiro de 2007, o terceiro album e DVD correspondente chegaram ás lojas. O concerto foi filmado ao vivo no castelo de Slane, Irlanda. A gravação de  "Celtic Woman -A New Journey" contou com uma nova integrante, a convidada neozelandesa, descendente de irlandeses, o soprano Hayley Westenra, que também aceitou participar da turnê 2007 "Celtic Woman - A new Journey" na América do Norte, papel que  alternou com Méav. Com este arranjo as cantoras puderam preservar a sua vida familiar e carreira solo.

 

Nos dias 17 e 18 de julho de 2007, Méav, Chloë, Lisa, Mairead e Orla (as integrantes originais de Celtic Woman) filmaram o DVD "A Christmas Celebration" ao vivo no Teatro Helix, em Dublin.

Em agosto de 2007  Méav anunciou que deixaria o grupo para passar mais tempo com a família e dedicar-se à sua carreira solo. Méav, integrante original de Celtic Woman, permaneceu no grupo durante 3 anos. Foi substituída por Lynn Hilary .

  Em outubro de 2008, Celtic Woman lançou o CD e DVD  " The greatest Journey -Essential Collection".

Até o momento o grupo já vendeu mais de  5 milhões de CDs e DVDs e  apresentou-se para mais de 800.000 pessoas em 4 turnês na América do Norte. Os 3 DVDs foram exibidos mais de 3.400 vezes por 316 estações de TV PBS desde a estréia em 2005.

 

Em 2008, Lisa Kelly não participou das turnês nos Estados Unidos e Japão devido à licenca maternidade. Alex Sharpe integrou  o grupo Celtic Woman durante este período.


No final de 2008 Orla Fallon  desligou-se  do grupo para passar mais tempo com a família e para trabalhar em um novo álbum solo.


  Alex Sharpe  tornou-se a mais nova Celtic Woman substituindo Orla em tempo integral.


Em fevereiro de 2009, Celtic Woman iniciou a turnê "Isle of Hope" na América do Norte.



O novo show de Celtic Woman - "Songs from the heart" foi filmado ao vivo em julho de 2009 em "Powerscourt House and Gardens" situado no Condado de Wicklow, Irlanda. Mairead, Alex, Lisa, Lynn e Chloe participaram das gravações. O show foi exibido com exclusividade pela PBS em Novembro e Dezembro de 2009. O lançamento mundial do CD e DVD ocorreu no dia 26 de janeiro de 2010 e o inicio da turnê norte americana de "Songs from the heart"  foi no dia 9 de fevereiro de 2010.


No final do mês de maio de 2010 Alex Sharpe desligou-se do grupo para dedicar-se à familia. Permaneceu 3 anos com Celtic Woman e em novembro de 2010 Lynn Hilary anunciou o seu desligamento após 3 anos como Celtic Woman. Lisa Lambe foi escolhida como a nova Celtic Woman e já integrou o grupo.



As atuais integrantes do grupo são: Mairead, Lisa Kelly, Chloë, Lisa Lambe. Para informações atualizadas do grupo clique no link Updates.


Susan McFadden, estrela de West End Musicals( Londres), se juntou ao grupo, uma vez que Lisa Kelly, uma das integrantes originais de Celtic Woman, espera seu quarto filho. Susan, Lisa Lambe, Chloe e Mairead Nesbitt se preparam para o inicio da turnê norte-americana de "Believe" cuja estréia será no dia 03/01/12.


Lisa Kelly  deixa o grupo Celtic Woman em janeiro de 2013 e inaugura uma academia de canto em Peachtree City, estado da Georgia, USA.Clique em  Updates



Em julho de 2013,Chloe deixa o grupo Celtic Woman após 10 anos como integrante original para seguir carreira solo.

Mairéad Carlin torna-se a mais nova integrante de Celtic Woman.




 








 

   

   

 SITES OFICIAIS

   

   

 

 



DISCOGRAFIA

 



 

 

 

  

 


 

 FONTES 

  

 

 

  
 

 

 

    

   

Quantcast