Conversando com Deus por meio da Oração

Orar é falar com Deus. É o momento mais importante e necessário do nosso dia. É nesse instante, quando deixamos um pouco de lado as coisas diárias da nossa vida, quando nos desvencilhamos momentaneamente de tudo o que é cotidiano, de tudo o que é de nossa luta na estrada da vida, é nesse momento que vamos adquirir forças justamente para continuar caminhando por essa estrada onde nos encontramos.

É urgente e é imprescindível que haja em nosso dia essa conversa com Deus por meio da oração.

Sabemos que não é preciso belas palavras. Também não é preciso um longo discurso para chegar até Deus. Precisamos, sim, ser simples. Precisamos estar despidos de nosso orgulho, de nossa vaidade. A simplicidade é o caminho mais curto até Deus.

Não deixemos nunca de orar, de fazer nossas preces. Às vezes um pensamento puro, o desejar o bem a quem quer que seja já é uma prece.

Não vamos nunca deixar de orar, de meditar. Tenhamos sempre alguns minutos para o nosso diálogo com Deus, que tudo sabe, que nos entende, e jamais nos abandonará. Nem mesmo quando nossos sentidos estiverem cerrados e não percebermos a sua proteção e o seu amparo divino.

Graças a Deus.

(Psicografia recebida pela médium Nanci Ricci, do Centro Espírita Ismael, em 23/10/2002.)



Comments