Página inicial


O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste é uma Associação que surgiu a 19 de Março de 1991, fruto da necessidade de colocar a população do Concelho do Nordeste a praticar não só desporto mas, acima de tudo, a fazer actividade física. Vivemos numa época em que o exercício físico se tornou essencial para uma melhor qualidade de vida das populações e, simultaneamente, para a promoção da saúde de cada cidadão.


A prática regular de actividade física pode prevenir ou servir de terapia às denominadas doenças do século como a Obesidade, Hipertensão, a Diabetes, entre outras.
O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste é uma Associação que tem como grande finalidade a promoção da prática de actividade física através do desporto não federado. Atendendo a esta grande finalidade, é nossa preocupação elaborar todos os anos um Plano Anual de Actividades que possa abranger o maior número de actividades e, consequentemente, pessoas a praticar desporto no Concelho do Nordeste.

Desde Passeios Pedestres, que se destinam a todos quantos tenham mais de 10 e menos de 75 anos, até às Actividades Radicais, destinadas aos mais aventureiros que por norma são os mais jovens, passando por diversos torneios de modalidades individuais e colectivas que são realizadas por escalão/sexo. É nossa intenção abranger todas as idades e ambos os sexos para que todos, sem excepção, possam ter actividade física de uma forma planeada e orientada.

O sucesso deste projecto depende da população. Por mais actividades diversificadas que possamos planear e organizar, se não houver adesão por parte do público a quem se destinam, nada se conseguirá. Relembramos que todas as nossas iniciativas se destinam à população em geral e que nenhuma delas trará para quem participe qualquer encargo na inscrição, uma vez que, todas as actividades são gratuitas.

Com a certeza que sozinhos nada conseguimos e que só com a ajuda e participação de todos os nordestenses podemos dinamizar e enriquecer a prática desportiva dos habitantes deste concelho e com isso melhorar a qualidade de vida, aceite o desafio e venha praticar desporto connosco!

Um abraço!
Saudações Desportivas!

O Presidente do Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste
Marco Mourão