Iniciou-se no dia de hoje (sábado, 12 de maio), em Mirandela, a Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina.

Nas duas primeiras jornadas já disputadas, a equipa madeirense do CD 1º de Maio conseguiu um score de uma vitória e uma derrota. Venceu o SL Benfica por 4-1 e perdeu com o CTM Mirandela "B", por 1-4. Com estes resultados a subida de divisão ainda não está assegurada, pois terá que vencer o próximo encontro, a disputar amanhã (domingo) pelas 10.00 horas frente ao CP Oliveirinha "B", bem como aguardar que o União Sebastianense FC não vença o encontro frente ao Sporting CP "B".

Lembramos que no grupo da promoção estão incluídas as formações que terminaram nas duas primeiras posições das três zonas da competição, que irão lutar pelo título e respetivamente pela subida ao escalão principal. Apenas as duas primeiras classificadas garantem o direito a competir na 1ª Divisão Nacional Masculina na próxima época desportiva. Assim, neste grupo estão inseridas as formações do CD 1º de Maio e da União Sebastianense FC (Zona Ilhas), CTM Mirandela e Casa do Povo da Oliveirinha “B” (Zona Norte) e SL Benfica e Sporting C. Portugal "B" (Zona Sul).

Finalizou no dia 13 de maio, em Mirandela, a Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina.

Neste último dia, de competição disputaram-se as duas últimas jornadas, tendo a equipa madeirense do CD 1º de Maio vencido os seus dois jogos e consequentemente alcançado o título de Campeão Nacional e a subida de divisão.

Assim, no primeiro encontro do dia, o conjunto madeirense venceu a formação do CP Oliveirinha "B" por 4-1 e asegurou desde logo o regresso ao escalão superior. Na derradeira jornada, em que se discutia a conquista do título nacional, a equipa CD 1º de Maio venceu a formação do Sporting CP "B", por um tangencial 4-3.

Assim, os três primeiros classificados desta fase final foram, CD 1º de Maio, Sporting CP "B" e CTM Mirandela, que acompanha a equipa madeirense na subida de divisão.