Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrou na convocatória para esta prova cinco atletas e dois técnicos madeirenses, elementos constituintes das diferentes seleções nacionais que irão participar nas provas de Equipas e Singulares desta 19ª edição do evento.

Assim, os atletas da região convocados foram Ana Santos (CSD Câmara de Lobos), Duarte Mendonça (CD 1º de Maio), Eduardo Vieira (CD São Roque), João Reis (CSD Câmara de Lobos) e Mariana Gonçalves (ADC Ponta do Pargo), sendo acompanhados pelos técnicos António Jorge Fernandes e Helder Melim (ambos do CSD Câmara de Lobos).

De realçar ainda a presença de Paulo Melim (Vice Presidente da Direção da ATMM), que a convite da FPTM será o "Competition Manager" desta prova. Lembramos que Paulo Melim recentemente participou no curso "ITTF Competition Manager's Workshop 2011", promovido pela Federação Internacional de Ténis de Mesa, entre 23 e 29 de setembro, na Áustria.

Por nomeação do Conselho Nacional de Arbitragem, participarão ainda no evento os árbitros internacionais madeirenses Débora Almeida e Germano Gouveia, pertencentes ao Quadro Nacional de Arbitragem.

De referir ainda que no âmbito deste evento, tem início amanhã (quarta-feira, 14 de dezembro) um estágio de preparação para a referida competição, onde participam os atletas e treinadores madeirenses convocados pela FPTM.