Comunicado do Clube Desportivo 1º de Maio 






  HTML tutorial

O Clube Desportivo 1º de Maio irá continuar na próxima época desportiva e participará com a legitimidade que lhe é de direito, no Nacional da 1ª divisão masculina de Ténis de Mesa. Apesar de todas as dificuldades que são sobejamente conhecidas continuaremos a jogar com a mesma força e empenho mantendo a extrutura técnica e de plantel da época passada, com os atletas madeirenses: Artur Silva, João Pedro Vieira, Joni Pereira, Duarte Mendonça e o treinador, Ricardo Nuno Freitas. Nós, desde sempre, tivemos o prazer e o orgulho de estarmos há sensivelmente quinze anos na 1ª divisão nacional de ténis de mesa e ser uma equipa genuinamente madeirense e são por estes motivos e pela nossa força de vontade de vingar nesta modalidade desportiva, que iremos continuar a nos empenhar na promoção do clube e da nossa ilha, apesar de estarmos constantemente a encontrar obstáculos e entraves, quer da parte da governação do nosso pais, quer dos outros clubes . Por tudo isto e muito mais, esta instituição merece respeito, sendo uma referencia no tênis de mesa na nossa Região, no país e pela Europa fora.








  HTML tutorial



A equipa do Clube Desportivo 1º de Maio venceu a fase final do campeonato nacional da 2º divisão masculina que decorreu em Mirandela. Assim a equipa do Palheiro Ferreiro sobe à tão desejada 1ª divisão. Os parabéns aos atletas, Artur Silva, Joni Pereira e João Pedro Vieira.








  HTML tutorial



Realizaram-se na tarde do passado sábado (5 de maio) no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, os Campeonatos Regionais de Pares Cadetes e Juniores, nas vertentes de Pares Femininos, Pares Masculinos e Pares Mistos, assim como de Pares Sub-21 Masculinos.


João Pedro Vieira em 2º lugar no Campeonato Nacional Universitário Individual de Ténis de Mesa.




<

  HTML tutorial


Disputou-se no passado dia 2 de maio, na Covilhã, o Campeonato Nacional Universitário Individual de Ténis de Mesa.

O atleta madeirense Pedro Vieira esteve presentes nesta competição, em representação da Associação Académica da Universidade da Madeira. O outro atleta madeirense, e também representante da Associação Académica da Madeira, Vitaly Efimov arrecadou o título e Pedro Vieira terminou na segunda posição, depois de perder na Final com o seu colega por 3-1.








  HTML tutorial




A formação do CD 1º de Maio, alinhou com Gonçalo Gomes, Marco Rodrigues e Nuno Freitas, que sob a orientação dos técnicos Ruben Canteiro e Ricardo Freitas venceu o CR Arrabães por 3-1 no encontro para a disputa do terceiro lugar.








  HTML tutorial




Realizou-se este fim de semana, no Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol, o 11º Torneio Aberto "Município da Ponta do Sol". Na tarde de sábado (14 de abril), disputaram-se as provas de Infantis e Juniores/Seniores e na manhã de domingo (15 de abril) as competições de Iniciados e Cadetes, em ambos os sexos.








  HTML tutorial



Realizou-se na tarde de sábado (17 de março) no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, os Campeonatos Regionais de Equipas Iniciados, Cadetes, em ambos os sexos, e Sub-21 masculinos. Em Iniciados masculinos, o CD 1º de Maio arrecadou o título de campeão regional ao derrotar S.Teresinha num jogo muito disputado.


Clube Desportivo 1º de Maio "B" derrota por 4-2 C.D.Santo António na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Dupla Vitaly Efimov/Pedro Vieira vence prova de Pares Masculinos




<

  HTML tutorial


Realizou-se no passado dia 28 de fevereiro, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional Universitário de Pares, prova disputada nas vertentes de Pares Femininos, Masculinos e Mistos. A dupla composta pelos atletas madeirenses Vitaly Efimov (ADC Ponta do Pargo) e Pedro Vieira (CD 1º de Maio), em representação da Associação Académica da Universidade da Madeira, venceu a competição de Pares Masculinos.


Clube Desportivo 1º de Maio mantem-se invicto ao vencer o Sporting Clube da Madeira por 4- 0, na 2ª Divisão Nacional - Serie Ilhas






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" derrotado pelo C.D.São Roque"B" na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial









  HTML tutorial




Realizou-se na manhã de domingo, 5 de Fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, o 3º Torneio Aberto "Óptica da Sé", evento organizado por níveis competitivos dos atletas nos escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes, em ambos os sexos.


Clube Desportivo 1º de Maio "B" derrota C.S.D.Câmara de Lobos"B" na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" vence Sporting Clube Madeira"B" por 4-0 na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Duarte Mendonça no Top 12






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio vence União Sebastianense por 4- 0, na 2ª Divisão Nacional - Serie Ilhas






  HTML tutorial









  HTML tutorial




Em cadetes, Duarte Mendonça do CD 1º de Maio, impôs-se à concorrência, superiorizando-se a João Reis (CSD Câmara de Lobos), segundo classificado. Eduardo Vieira (CD São Roque) terminou na terceira posição.

Em Seniores, Duarte Mendonça conquistou o 2º Lugar. 








  HTML tutorial



 

A dupla Joni Faria/Vitaly Efimov (CD 1º de Maio/ADC Ponta do Pargo) conquistou o título de Campeã Regional, ao vencer na Final o par Artur Silva/Pedro Vieira (CD 1º de Maio), por 3-1








  HTML tutorial



Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realiza-se a partir da próxima sexta-feira e até domingo (16 a 18 de dezembro) no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho (Tavira), o 19º Open de Portugal de Jovens. Este evento a disputar nos escalões de Cadetes e Juniores, em ambos os sexos, está inserido no calendário da Federação Internacional de Ténis de Mesa e da União Europeia de Ténis de Mesa, sendo pontuável para o Ranking Europeu e Mundial.


Clube Desportivo 1º de Maio "B" derrotado pelo A.D. Caramanchão na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio vence A.C.D. São João por 4-2, na 2ª Divisão Nacional - Serie Ilhas






  HTML tutorial










  HTML tutorial


Os jogadores do Clube Desportivo 1º de Maio envia as mais sentidas condolências ao jogador do ACD São João, Celso Henriques, pela perda de seu Pai.

Em conjunto com os jogadores do A.D.Caramanchão e seu representante,Duarte Spinola, ADC Ponta do Pargo "C", ADC Ponta do Pargo "D" e seu representante Leandro Vieira, e CD Os Especiais e seu representante Abílio Cruz, os árbitros João Gouveia e Luís Gonzaga, foi feito 1 minuto de silêncio.




Clube Desportivo 1º de Maio vence C.S.D Câmara de Lobos por 4-2, na 2ª Divisão Nacional - Serie Ilhas






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" derrotado pela Ponta do Pargo "B" na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" vence na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Alteração do lugar dos treinos






  HTML tutorial


A secção de Ténis de mesa do Clube Desportivo 1º de Maio, informa que, na última semana de Novembro e o mês de Dezembro não haverá treinos no salão paroquial da Boa Nova. Os treinos realizar-se-ão no pavilhão Rafael Gomes.

Para mais informações pode entrar em contacto com os treinadores, Ricardo Freitas - 962393346 e Rúben Canteiro – 966102238.

Obrigado pela compreensão






  HTML tutorial



Em Cadetes,Duarte Mendonça com uma exibição personalizada e consistente,venceu todos os encontros,classificando-se em 1º lugar.

Igualmente,Gonçalo Gomes venceu todos os jogos nos Iniciados, ganhando no seu escalão


Clube Desportivo 1º de Maio "B" vence Clube Desportivo Santo António na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio vence Sebastianense nos Açores






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio vence Sporting Clube da Madeira para a 3ª Jornada da 2ª Divisão Nacional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" vence São Roque "B" na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" vence Estreito"B" na 2ª jornada da 1ª Divisão Regional 






  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio "B" entra a vencer na 1ª Divisão Regional






  HTML tutorial








  HTML tutorial


Ontem,(Sábado, 8 de Outubro) teve lugar, no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, o Torneio de Abertura 2011/2012, com a realização das provas destinadas aos escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes

Duarte Mendonça, venceu o torneio de Abertura em cadetes, vencendo João Reis, atleta do C.S.D.Câmara de Lobos, por 3-1.

Gonçalo Gomes,obteve o 3º lugar, nos iniciados Masculinos.







  HTML tutorial


 


O Clube Desportivo 1º de Maio venceu hoje,dia 1 de Outubro de 2011, o A.C.D. São João por 4-1.

O encontro decorreu no pavilhão Rafael Gomes, às 15 horas e teve como árbitro,Nuno Aguiar


Treinos e preparação da nova Época






  HTML tutorial


Os treinos do Clube Desportivo 1º de Maio regressam à Boa Nova para preparar a nova época desportiva.

Os treinos serão à segunda, terça e quarta feira, das 18 às 20 horas.

Quinta e sexta feira os treinos realizam-se no colégio Santa Teresinha das 18 às 20horas

Bom ano Desportivo a todos os atletas.


1º OPEN INTERNACIONAL SÁ







  HTML tutorial


Numa iniciativa conjunta entre o Grupo Sá e a Secção de Ténis de Mesa do Grupo Desportivo do Estreito, realizou-se no Hiper Sá do Estreito de Câmara de Lobos nos passados dias 30 e 31 de Agosto, o 1º Open Internacional Sá. O primeiro dia foi reservado para a competição de equipas, onde a equipa da ACM Madeira, formada por Renan Wiest e Rodolfo Pedra, sagrou-se vencedora ao derrotar na Final o duo da ACD São João constituído por Paula Gonçalves e Valentina Mamaliga. Para o segundo dia de competição estiveram agendadas as provas de Singulares em ambos os sexos. No sector masculino, Renan Wiest (ACM Madeira) venceu a prova, derrotando na Final João Melim (Sporting C. Porto Santo). Nos femininos, Olga Chramko (ACD São João) conquistou o título ao vencer na Final Joana Fernandes (CD 1º de Maio). De realçar que esta foi a segunda vez que estas duas entidades se juntam para dinamizar a modalidade de Ténis de Mesa no referido espaço comercial.


15º OPEN INTERNACIONAL DA MADEIRA







  HTML tutorial


João Geraldo (Portugal) e Laura Gasnier (Illes de France) foram os vencedores do 15º Torneio Internacional da Madeira, disputado no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo entre os dias 26 e 28 de Agosto. Na final masculina estiveram frente a frente o jovem internacional português e o madeirense Artur Silva (CD 1º de Maio). Embora Geraldo tenha começado por ganhar o primeiro “set” com relativa facilidade (11-5), o certo é o (quase) veterano deu a volta ao encontro e passou a ganhar por 3-1, com parciais de 12-10, 11-8 e 12-10. Com um estilo de jogo irreverente, Geraldo operou a reviravolta.Em suma, um espectáculo ponteado com pormenores de grande qualidade e muita emoção. No terceiro lugar ficaram os espanhóis Alejandro Calvo e Javier Benito, eliminados por Geraldo e Silva, respectivamente. Disputaram-se(Sábado, 27 de Agosto), as Finais da competição de Equipas. No sector feminino a Final foi disputada pelas formações da ACD São João e pela Seleção Junior de Portugal "A",em que a formação madeirense da ACD São João foi mais forte ao vencer por 3-1. Nos masculinos, a Seleção Junior de Portugal venceu na Final a equipa madeirense do CD São Roque, por um tangencial 3-2.Por lesão do atleta Artur Silva o jogo entre o 1º de Maio e Portugal Junior "B" não se realizou,ficando o 1º de Maio em 4º lugar.



Atletas do Clube Desportivo 1º de Maio convocados para o Funchal Junior Open 2011







  HTML tutorial



 A Associação de Ténis de Mesa da Madeira irá organizar, entre os próximos dias 24 e 28 de Agosto, o Funchal Junior Open 2011 e o 15º Open Internacional da Madeira, eventos a decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo.

Duarte Mendonça,Joana Fernandes e Gabriela Nunes serão os atletas do CD 1º de Maio convocados, para participar no evento, representando a Selecção da Madeira:


1º de Maio inicia pré-época







  HTML tutorial



Clube Desportivo 1º de Maio inicia a pré-época neste início de Agosto no pavilhão Rafael Gomes para preparar os atletas para os torneios que se iniciam este mês