O BAFS



O Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) está empreendendo um grande esforço em coletar, organizar e disponibilizar dados de impactos de empreendimentos lineares no Brasil. Como parte deste esforço estamos criando o Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS), que deverá reunir dados de projetos de pesquisa, consultorias, empresariais e de observações não sistemática. Nosso objetivo é viabilizar uma ferramenta de conservação da biodiversidade e de política pública eficiente e de amplo acesso. 
O BAFS deverá estar totalmente estruturado dentro de 18 meses, quando contará com inúmeras ferramentas de inserção, análise de dados e visualização, além de viabilizar um total controle de dados aos proprietários dos dados disponibilizados, permitindo níveis diferenciados de acesso e visualização. Associado ao BAFS, também estamos associando um banco de dados de amostras biológicas obtidas a partir de carcaças de animais atropelados.
Este site é um passo intermediário do BAFS final, e tem por finalidade reunir dados já existentes, de projetos finalizados e/ou em execução. As ferramentas de análise e visualização serão implementadas pouco a pouco, mas acreditamos que os resultados apresentados aqui já serão significativos à toda a comunidade científica ou não do Brasil.