Violência Doméstica - Palestra






"Violência Doméstica" - Palestra sobre um tema, infelizmente tão actual.
Casa do Povo, Sexta-feira, dia 12 ás 21:30

Oradores:
Dr. Marco Silva - Linha Nacional de Emergência Social, Cruz Vermelha de Braga.
Dr. António Almeida - Coordenador do Centro de Aconselhamento Familiar de Ribeirão

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." - Albert Einstein

Realizou-se no passado dia 12 de Fevereiro, na Casa do Povo de Ribeirão uma pequena sessão de esclarecimento sobre o tema “Violência Doméstica”, um tema infelizmente tão actual. Esta sessão contou com a presença de dois oradores convidados: António Almeida, em representação do Centro de Aconselhamento Familiar de Ribeirão e Marco Silva, da Linha Nacional de Emergência Social, Cruz Vermelha de Braga. Além de apresentar e explicar o conceito de violência doméstica, falando também sobre as suas experiências no trabalho com este tema, os oradores puderam ainda apresentar ao público presente os serviços de prevenção e de intervenção existentes.

Assim, para obter aconselhamento sobre este e outros problemas relacionais da família, as pessoas podem contactar o Centro de Aconselhamento Familiar, através do telemóvel 919 914 735 (diariamente das 9h às 23h), ou do e-mail caf.ribeirao@diocese-braga.pt. Nos casos de emergência social podem ligar 144 (chamada gratuita e disponível 24 horas por dia).