Entretenimento‎ > ‎

Música

Grupos Musicais de Ribeirão
  

Músicos e Grupos

Joaquim Carneiro

http://www.quartavaga.com/web5/image/discos/disco51.JPG

A História do Fado










Folcd'Ave




Cantar natalício










SPLEEN POETRY




in www.spleenpoetry.com

Foi em Setembro de 2005 que tudo começou… Marco Brantner juntara-se com um antigo colega de estudos, Pedro Leal, e decidiram formar uma banda (…). Em Dezembro conheceram a Daniel Ramos em Famalicão (cidade onde Marco estudava na altura) e começaram a ensaiar juntos, designando-se por Spleen Poetry. Rapidamente sentiram que a batalha iria ser complicada, pela diversidade de gostos e pelo facto de precisarem de encontrar outros músicos para dar asas ao projecto.

O tempo foi passando e parecia que nunca se iriam conseguir desenvolver os temas do projecto. Os músicos não se materializavam e os 3 elementos da banda apenas se limitavam a tocar covers em Bares. Pedro Leal abandonou a banda por não conseguir reconciliar a música com os estudos, porém, Marco Brantner e Daniel Ramos prometeram, a si mesmos, concretizar o projecto a qualquer custo.

Foram ensaiando com alguns músicos, no entanto, nenhum parecia ter a química necessária para desenvolver os temas da forma como os Spleen Poetry o desejavam. Frustrados com as tentativas concluíram que só haveria algo a fazer… tentar gravar um CD com músicos convidados. 

Nesse momento, Marco cruzou-se com Paulo Baixinho (Su) (conhecido seu de Caminha) e após conversar sobre o projecto, acreditou que este  poderia ser a solução para gravar o álbum e expressar a música da forma como a banda pretendia.  

O processo foi árduo e desafiante para todos e passados 7 meses colocou-se, finalmente, um ponto final. O resultado foi este Álbum denominado What if…?

www.spleenpoetry.com


Daniel Ramos


Folclore

Rancho Etnográfico de Ribeirão


Grupos Corais

Grupo Coral de Ribeirão

Grupo Coral do Grupo de Jovens de Ribeirão

Grupo Coral Juvenil



Ajude-nos a editar este espaço, se conhece algum músico ou grupo musical em Ribeirão contacte-nos.


Abrir página noutra janela para continuar a navegar com música
A miniaplicação que adicionou não é válida