Equipamento‎ > ‎

Material de Cozinha

  • O essencial do prazer de uma caminhada pedestre, com duração de dois ou mais dias está no acampamento, como tal teremos de cozinhar a nossa alimentação, para tal necessitamos do mínimo material;


  • O Fogão

Hoje em dia é um utensílio imprescindível, em virtude de em muitos locais por onde caminhamos é expressamente proibido fazer lume, ou seja acender uma fogueira. Mas teremos de cozinhar as nossas refeições. O fogão deve ser leve e conter uma botija de gás, os da Camping Gás são os mais célebres, em virtude de na maioria das populações terem estabelecimentos que vendem recargas para estes fogões, Um outro tipo de fogão, revolucionário e ecológico, é um bico que é atiçado por um ventilador electrizo, capaz de queimar carvão de madeira, pinhas .... etc.




  • O Trem

É um conjunto de peças numa só, que contem um tacho, uma frigideira, um prato, um copo e talheres. Devem na minha opinião serem de alumínio tendo em conta o seu peso e a vantagem de poder ir ao lume.

 



  • O Cantil

O seu peso, a conservação da bebida e a sua capacidade, são factores a Ter em conta, pois muitas das vezes dependemos dele para a continuação da nossa caminhada. Hoje em dia existe uma enorme gama de cantis quer em relação ao peso, formatos e design, com perfeitas qualidades de conservação.