Página principal

Associação Humanitaria de Salvação Publica dos
Bombeiros Voluntários de Cheires
06-01-1930  06-01-2015

 Instituição de Utilidade Pública
85 anos ao serviço da população

Bombeiros de Cheires Comemoraram 85 anos

Mini_0

A Associação Humanitária de Salvação Pública dos Bombeiros Voluntários de Cheires comemorou no dia 26 de julho oitenta e cinco anos de existência.

O dia começou com o hastear da bandeira, missa solene, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores em homenagem a todos os bombeiros, dirigentes e sócios falecidos. O dia também contou com o batismo de uma viatura nova antes da sessão que teve lugar no salão nobre dos Bombeiros de Cheires.

Nesta sessão estiveram presentes representantes de várias corporações de bombeiros, nomeadamente do Concelho de Alijó, da Junta de Freguesia de Sanfins do Douro, os Presidente da Associação e da Mesa da Assembleia da AHBV de Cheires, o Comandante da Corporação, o Comandante Operacional Distrital do CODIS, o Vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real, o Presidente do Conselho Executivo da Liga de Bombeiros de Portugal, e os Vice-presidente e Presidente da Câmara Municipal de Alijó.

Nos discursos destas personalidades, todos enfatizaram o trabalho desenvolvido por homens e mulheres em prol das pessoas e bens e da necessidade de serem criadas melhores condições e realização de formação para o bom desempenho dessa tarefa.

Por esse motivo, no final da sessão, foi assinado o protocolo de cedência, por parte da Câmara Municipal, do edifício da antiga escola primária de Cheires, onde a AHBV pretende construir uma garagem, aproveitar as salas para dar formação e a construção de novas camaratas de modo a ultrapassar as necessidades que o antigo quartel revela.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Alijó este é um passo natural, pois considera que o património existente nas populações é para servir essas populações e que a Associação deverá agora realizar um projeto e candidatar-se ao Programa 2020 de modo a encontrar um apoio financeiro substancial para a construção desse sonho.

O dia terminou com uma confraternização na Casa dos Lagares, em Cheires.




 
                                          
Subpáginas (3) Comando Orgãos Sociais Socios