Sláinte !! Henfych Well !!

 Sejam bem-vindos todos ao Keltia Brasil!
Esta página vem se juntar a muitas na divulgação dos estudos da cultura Celta e do Neo-Paganismo no Brasil.
A Keltia Brasil é um projeto novo, mas que já nasce com uma história antiga; seus colabores são aqueles que foram parte da antiga  Ordem Druídica do Brasil, sendo que alguns estavam entre os seus primeiros membros. Com o final da ODB, foram criados a lista Teallach e o Projeto Ramo de Prata, engajados no estudo e na divulgação da cultura Celta e do Paganismo Moderno. Seus membros participaram de vários projetos, dentre eles a tradução do CR FAQ, e mais recentemente, a criação do Ramo de Carvalho São Paulo,  dedicado à divulgação e estudo do Paganismo Reconstrucionista Celta na capital.
Boa parte dos envolvidos (tanto do Ramo de Prata quanto do Ramo de Carvalho) possui relações cordiais com outros grupos pagãos, Reconstrucionistas, Druidicos e outros, como a Senakokredima Iberokeltaka, grupo pagão reconstrucionista de foco Celtibérico pelo qual temos profunda admiração e amizade.
Os focos da Keltia Brasil serão (ao modo Celta) três:
 
Cultura Celta: onde trataremos daquilo que é tradicionalmente Celta, sua cultura, mitologia e história.
 
Druidismo/Reconstrucionismo Celta: onde falaremos sobre o paganismo praticado nos dias de hoje, com artigos e estudos modernos. Apesar de o Neo-Druidismo (o Druidismo praticado nos dias de hoje, não o Druidismo antigo, nem o "meso-Druidismo" Renascentista) e o Reconstrucionismo Celta serem ramos diferentes de uma mesma vertente pagã, não faremos distinção, e nossa intenção é que o material aqui publicado seja útil para os praticantes de ambos os lados.
 
Inspiração: a busca pela inspiração norteia o caminho do bardo e do druida. Aqui, divulgaremos os nossos projetos e criações de inspiração pagã, bem como as adaptações necessárias para trazer a crença Celta à nossa terra nativa.
 
Então, que sua estadia aqui seja proveitosa.
 
Três velas que iluminam qualquer escuridão: Conhecimento, Natureza e a Verdade
 
Tríade Irlandesa









Comments