Biblioteca Escolar / Centro de Recursos

Escola Secundária Alcaides de Faria


Regulamento de acesso a computadores e Internet

1. O serviço INTERNET tem ao dispor dos utilizadores doze postos devidamente numerados, uma impressora e um scanner.

2. Cada computador será usado por um ou dois utilizadores (não é permitida a presença de mais de duas pessoas junto do computador), por um período de duração máxima de 90 minutos.

3. A requisição do computador pode ser feita com 24horas de antecedência, ou na própria hora, se houver vaga e segundo a ordem de chegada.

5. Se até ao 2° toque o requisitante não comparecer, o posto de lnternet será considerado vago.

6. O utilizador deve assinar em local próprio (no balcão de atendimento) a entrada e a saída do posto de Internet que lhe foi confiado.

7. A utilização do equipamento informático destina-se prioritariamente ao trabalho de pesquisa e investigação e à realização e impressão de trabalhos escolares.

8. Cada utilizador deve fazer-se acompanhar de uma pendrive ou disquete para guardar os seus trabalhos, uma vez que não é permitido guardar qualquer tipo de ficheiros no disco. A Biblioteca não se responsabiliza pela perda de eventuais dados de trabalhos guardados no disco rígido.

9. O custo da impressão acompanha o preço praticado com as fotocópias e está afixado em local próprio (conferir no balcão de atendimento).

10. Não é permitida a instalação de qualquer tipo de programas e outros ficheiros executáveis nos computadores, tampouco a alteração das configurações e ligações de base.

11. Não são permitidos jogos (senão os de estrito carácter educativo) nem outras actividades que não tenham por objectivo trabalhos escolares.

12. É proibido o acesso a sites com conteúdo impróprio em ambiente escolar ou a utilização do equipamento informático que de algum modo infrinja as orientações do Regulamento Interno da Escola e/ou do Projecto Educativo. 

13. A utilização da lnternet só poderá ocorrer na presença do funcionário da B.E.

14. Quando detectar algum tipo de anomalia durante a utilização dos equipamentos, deve o utilizador informar o funcionário da B.E.

15. Os problemas nos equipamentos causados por má utilização implicam a responsabilização do utilizador.

16. A inscrição como utilizador implica a aceitação e o cumprimento das normas deste regulamento.  

17. A equipa da B. E. reserva-se o direito de tomar as atitudes necessárias para garantir o bom funcionamento deste serviço.   

2007

BE/CRE ESAF

                                                                      A equipa da Biblioteca Escolar