hosptais já aplicam hipnose

Hospitais já utilizam a hipnose como forma de tratamento para diversas doenças

Salvo as doenças provocadas por fungos, vírus e bactérias ou por causas genéticas, acidentais e abusivas contra a saúde, as demais têm a sua origem na mente humana, inclusive casos de câncer..

Nesse sentido, o terapeuta e hipnólogo Luiz Carlos Crozera, 48 anos, presidente do Instituto Brasileiro de Hipnologia, conclui que a cura de várias enfermidades está na mente de cada um.

Educadores podem usar a hipnose dentro da sala de aula, técnicos desportistas e os profissionais da área criminalística tendem fazer uso da técnica para resgate de informações de memória..

“A técnica existe há 4,5 mil anos e ajuda no resgate da auto-estima, concentração e mudança de hábitos (parar de beber ou fumar), na recuperação de traumas e tratamento da depressão, obesidade, câncer, Aids, entre outras doenças”, explica.

A hipnose trabalha como coadjuvante em qualquer tratamento – tanto de saúde física como mental. É um estado de relaxamento profundo no qual se consegue abrir o sensor crítico do cérebro para entrar na mente inconsciente.
“A hipnose é a única maneira de se chegar aos registos mentais, positivos ou negativos, da vida de um indivíduo – da gestação até aos dias actuais.”
 

Comments