Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa de Braga


...a enCANTAR desde 1994 !!!

Há muitos anos que a Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa de Braga gera emoções, encanta donzelas e adoça corações.....

Nascida ao sétimo dia do mês de Novembro do ano de Nosso Senhor de 1994, a Tuna começou as suas actividades percorrendo inúmeras terras do nosso Portugal.

Com o passar dos tempos, a Tuna foi crescendo a nível musical, instrumental e também a nível de espírito, de tal modo que a fama ultrapassou barreiras que se julgavam intransponíveis e hoje conta com cerca de 30 belos, joviais, saudáveis e encantadores elementos entre Tunos, Pré-Tunos e Caloiros que orgulhosamente se comprometeram com esta grande, unida e fenomenal família, caracterizada pelo espírito altamente académico e boémio transmitido nas suas sempre belas actuações.

É distinta das outras tunas pelas opas azuis, que simbolizam a cor dos cursos da Faculdade de Filosofia de Braga e, que garbosamente jazem sobre os ombros dos seus elementos.

Sempre com espírito trovadoresco, conquista à luz do luar e sob o azul do estandarte, os corações das doces donzelas que comovidas, enlevadas e apaixonadas escutam as bonitas e dedicadas serenatas.

Esta é a principal razão da sua existência e como dizia o poeta: " Deus Quer, o Homem Sonha, a Obra Nasce"

Que este Sonho e esta Obra orgulhosamente começada... nunca acabe!!!

ESTA É A NOSSA TUNA...