Página inicial


Este site foi criado com o intuito de armazenar e apresentar trabalhos feitos por mim ao decorrer da disciplina de EaD, feita na UnB. Gostaria de apresentar o que a EaD, e alguns pontos positivos e negativos da mesma.
A educação a distância é uma ferramenta de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, onde professor e aluno podem estar interligados de várias maneira, como a internet, correio, rádios, vídeo e tecnologias semelhantes. É importante ressaltar alguns pontos desta ferramenta que vem crescendo tanto na área da educação.
 
Pontos positivos: 
Acredito que uma das coisas mais atraentes para o aluno que decide fazer um curso a distancia é a disponibilidade de horário, poder organizar suas tarefa da maneira que lhe é mais favorável, e ter autonomia. Entre outros:

Inclusão social: infelizmente a maioria das instituições não estão preparadas para atender as especifidades de alguns alunos, e a EaD é um grande facilitador.

Economia: normalmente o custo dos cursos é mais acessível.

Vídeo-aulas, fórum, tutorial, moodle: o aluno pode ter acesso a aula/conteúdo a qualquer momento.

Como pontos negativos pode-se destacar:

-Não tem acesso direto ao professor, por mais que se tenha vários meios de comunicação, infelizmente não é a mesma coisa.

-O aluno cria uma dependência tecnológica, pois tudo que se vá fazer tem que ter acesso ao computador, podendo haver falhas, como por exemplo, o computador não funcionar.

-É muito mais fácil o aluno se dispersar na durante a aula, perdendo assim parte do conteúdo.

-O estudante precisa querer muito e ser muito comprometimento, pois é as vezes o conteúdo é deixado de lado, por ele poder acessar o conteúdo a qualquer hora e no final ele sai prejudicado.

-Por mais que a EaD seja muito discutida e já existe a muitos anos,e tenha muitas instituições comprometidas, ainda existem muito preconceito em relação ao mercado de trabalho.