Me contrate para o Aniversário de sua filha/o

Benefícios do Bambolê

Afine a cintura e perca peso com o Bambolê

Brincadeira queima calorias e previne as dores na lombar

Por Natalia do Vale

Ele seria só mais um círculo dentro do universo infantil, onde brincadeiras de roda e jogos são tradição se não tivesse ganhado o mundo dos adultos e virado moda nas academias.

Uma hora está nas aulas de pilates
, outra nas de circo e vira e mexe ele aparece animando a festa de quem quer se sacudir o esqueleto e não tem tempo de frequentar o treino. Mas será mesmo que o bambolê funciona?

O personal trainer Edson Ramalho explica que o bambolê faz bem para o corpo e para mente e que fazer da brincadeira uma atividade física traz muitas vantagens: "é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna
e trabalha toda a estrutura do abdômen", explica. Cinturinha de pilão Além de trabalhar a cintura, o bambolê trabalha todo a região do abdômem, deixando a barriguinha mais firme.
"No vai e vem da brincadeira, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos", diz Edson.

Quer queimar calorias?

Pegue o bambolê Existem vários tipos de exercícios físicos praticados com bambolê. O mais tradicional, onde a pessoa equilibra o círculo de plástico na cintura, é o de menos impacto e proporciona em média um gasto calórico de 40 calorias a cada 30 minutos.
Já naqueles em que a pessoa pula entre os arcos, o gasto calórico chega a dobrar e os benefícios são maiores. "Quando exigem saltos, há um aumento da frequência cardíaca e pode-se perder até 100 calorias em 20 minutos", explica o personal trainer.  

 

 

  
 
Comments