Bailey's Joy Kennel

Lhasa Apso


 Since 2006

By Vanessa Horn e Moisés Vanin

Há 6 anos atrás, adquirimos nosso primeiro exemplar da raça Lhasa Apso.  Um macho preto de nome Pretto do Englando King.  Foi paixão à primeira vista.  Era um cão afetivo, brincalhão, muito comportado, de um temperamento fortíssimo.  Não era dado a latidos, nem destruidor.  Para mim, parecia bom demais para ser verdade, então, comecei uma extensa pesquisa com outros proprietários, livros e sites na internet.  Descobri, que apesar de alguns exemplares atípicos, o padrão era exatamente como o meu cão.

Extremamente satisfeitos com o "Beijing" (nome pelo qual atende), começamos a procurar por uma fêmea para ser sua companheira.  Foi então que surgiu uma das cadelas mais meiga e fiel que já vimos: Mei Lin dos Cães de Salamanca.  Não escolhi pelo pedigree, nem pela estrutura... foi ela quem nos escolheu!!  Enquanto ela crescia, pude perceber, que como o Beijing, a Mei Lin tinha uma estrutura, pêlo e temperamento excelentes.

Foi neste momento que resolvemos entrar para o mundo cinófilo.  Registramos o Canil no Kennel Club do Rio Grande do Sul, e tivemos a nossa primeira ninhada.  Foram 5 filhotes lindos (07/02/2007).  Tivemos muita sorte: as famílias que adquiriram nosso bebês são incríveis e nos mandam notícias periodicamente.

Depois de um descanso mais do que merecido, Mei Lin está com uma nova ninhada.  Desta vez, entramos em contato com uma grande criadora e amante da raça (Chatong Kennel), e cruzamos a Mei Lin com Okajima Narciso.  O resultado foi uma ninhada maravilhosa de 7 filhotes, nascidos no dia 06/05/2008.

Chatong's Sunnydays Bailey's  Joy chegou para trazer mais alegria para o nosso lar.  Filha do BA Okajima Narciso e da lindíssima Strong Presence Gaia Olympia, veio colaborar com a sua genética incrível com a nossa criação. Nascida em 27/04/08 tem nos trazido muitas alegrias.  É uma cadela extremamente especial, e fechou sua campanha Jovem como a Lhasa Jovem n°1 do Brasil.  Obrigada Camile e Edérson por esta princesa!!!

Em 2009,  ainda não pensávamos em aumentar o plantel, mas nos apaixonamos perdidamente por uma cadelinha linda, que promete seguir os passos da Sunny!  Filha de Raeder's Red Simply JR, e Strong Presence Érica, Dakota é uma ruivinha cheia de estilo e atitude!!!  Dakota Bailey's Joy Lhasa Mares de Mel, já estreiou nas pistas mostrando a que veio.  3X melhor inicial na sua primeira exposição.  Estrutura, temperamento e brilho de campeã! 

No dia 05/08/09 nasceram 7 filhotes lindos, filhos da Mei Lin, com o Kurt Cobain of Excalibur Quest. O Kurt é de  propriedade da Kátia do canil Kalianamitra, uma grande amiga que partilha da nossa filosofia de criação.    São 4 fêmeas e 3 machos particolor preto e branco.  Esta será a última ninhada da Mei Lin.  Depois de 3 ninhadas maravilhosas, nós acreditamos que ela merece uma aposentadoria serena e cheia de mimos, sendo a titia das ninhadas que virão!!!
 
A ninhada dos nossos sonhos chegou no carnaval de 2010.  A primeira ninhada da Sunny!!  Nasceram 2 machos lindos, que prometem ter todas as qualidades da Sunny, somadas às qualidades do Okajima Chatong Sky is not the Limit (criação de Shiro Okajima e propriedade do canil Chatong).  Tanto a Sunny quanto o Sky, são exemplares típicos da raça, com uma beleza e temperamento fora do comum, que se refletem em resultados nas pistas de exposição!  Estamos orgulhosos demais desta nossa pequena, mas muito especial, ninhada de carnaval!!

 

Pretto do England King - "Beijing"

 

Mei Lin dos Cães de Salamanca - "Mei Lin"

 

Chatong's Sunnydays Bailey's Joy - Sunny

 

Dakota Bailey's Joy Lhasa Mares de Mel

 

 

 

Nossos cães são animais de estimação. Nosso interesse maior é que sejam felizes e sadios. A criação é apenas uma consequência do nosso amor por estes "membros da família".  Achamos de vital importâmcia a seleção dos cães para a procriação.  É irresponsável cruzar animais que tenham deficiências ou problemas que possam ser hereditários. 

Nossos filhotes estão sempre sendo observados e cuidados para garantir um desenvolvimento sadio.  É feito um desmame gradual com ração apropriada para esta fase. Posteriormente são alimentados com ração Super Premium.  São vermifugados regularmente e vacinados antes de serem entregues para suas novas famílias.