Alice no País das Maravilhas


   
Repare que, ao espelhar a imagem de Johnny Depp, é possível perceber alguma semelhança com a posição na qual se encontra Baphomet em sua figura mais comum.



 Assista ao vídeo abaixo e veja mais alguns fatos curiosos que giram em torno do filme e obra "Alice". (feed)






Alice no País das Maravilhas

Autor: Régis

A postagem de hoje será em relação ao filme "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton.
Ao assistir o mesmo, várias simbologias ocultas foram encontradas no decorrer do filme. Aqui você poderá conferir as simbologias seguidas de suas imagens. Lembrando que, as simbologias são todas baseadas na base Maçônica.




Primeira simbologia

Pisos quadriculados

Desde o começo até o final, quase todos os pisos são quadriculados. O significado, como muitos já devem saber, seria o Bem e o Mau.


Segunda simbologia

Pilares

Na batalha, logo no final, são encontrados muitos e muitos pilares. Segundo o desenho base da Maçonaria, representaria os dois limites: a Vida e a Morte.


Terceira simbologia

 

Escadas

Novamente na batalha (do final do filme) são encontradas algumas escadas, até os céus. Enquanto sobem nas mesmas, os pilares são derrubados. O possível significado? Talvez representar um novo caminho, além da Vida e da Morte.


Quarta e última simbologia

 

Coroa

No fim da batalha, no término do filme, a coroa (cuja tem somente três pontas, como tal na Maçonaria) é dada a um líder adorado por todos.



Vale lembrar essas são possíveis representações, já que nenhuma interpretação é certa ou errada. Cabe a nós, autores do blog, somente questionar e/ou alertar o leitor.