Vídeo do YouTube


OS DOIS OLHARES

         No YouTube, há centenas de críticas à Técnica do Chute, quase todas no mesmo sentido:

·                                 cbaf27

1 ano atrás

Não caiam nessa não galera!

Hoje em dia as instituições tão matando a pau, em se tratando de uma elaboração de prova para concurso.

O melhor é estudar!

—   Estude para saber a resposta certa!

— Ainda bem que você não é médico! Já pensou um médico chutando?

         Puro preconceito!

Preconceito, aliás, do qual são vítimas os próprios médicos:

 




         Geniais, divertidas e engraçadas as charges acima, mas provocam um grande prejuízo à nação brasileira, ao fazer coro aos homens que resistem ao toque retal para o diagnóstico do câncer de próstata, muito necessário, como se vê a seguir:

Levando em conta a relação custos/benefícios, definiu-se que a melhor forma de diagnosticar o câncer da próstata é representada pela combinação de toque digital e dosagem do PSA. O toque exclusivo falha em 30% a 40% dos casos, as medidas de PSA falham em 20%, mas a execução conjunta dos dois exames deixa de identificar o câncer em menos 5% dos pacientes.

Dr. Miguel Srougi

http://www.uronline.unifesp.br/uronline/ed1098/caprostata.htm

         O PSA é bem melhor do que o TOQUE, mas a medicina é sábia, não utiliza o melhor, combina os dois altamente falhos para obter um sistema onde as falhas são de apenas 5%. O toque retal consegue pegar 75% das falhas do PSA. Ou seja, de cada 04 falhas, uma é salva pelo toque retal. Não é Fantástico?

         Nós também usamos um eficiente sistema, combinando o CONHECIMENTO TRADICIONAL e a TÉCNICA DO CHUTE. Estes dois olhares compõem um grau de discernimento muito melhor do que cada olhar isoladamente. Assim diagnosticamos com muito mais eficiência se um item é falso ou verdadeiro, bem como escolhemos o item mais correto.

         Outro detalhe interessante. Os leigos acham que é simples: se você souber a questão, vai acertar. Mas não é bem assim. Pesquisas nos dão conta de que acertamos apenas 85% das questões que temos certeza. Por outro lado, acertamos no chute bem mais do que seria a mera probabilidade matemática. Por quê?

         Acertamos muitas questões no chute justamente por causa da Técnica do Chute, do conhecimento residual, das analogias e das eliminações das absurdas. Portanto, na verdade não existe o tal chute aleatório. O que existe é um chute científico.

         Mais um motivo para usar a Técnica do Chute em todas as questões e em conjunto com o conhecimento tradicional.

         As pessoas mais inteligentes sabem que lidamos com incertezas e probabilidades em todas as áreas do conhecimento. Não desprezam um sistema diante de outro melhor, simplesmente procuram combinar os dois. O nosso amigo KB chega a usar 04 lentes para tentar decifrar o enigmático Mercado Financeiro:

Dicas - Não Seja Você o Pato

O mercado é um bicho camaleão que para ser compreendido tem que ser interpretado sob diversos ângulos. No ato da observação esse animal fará de tudo para você duvidar do óbvio e, caso você não tenha um modelo vencedor e elevada dose de convicção, você fatalmente irá sucumbir às suas armadilhas.

A função do mercado consiste no aumento da eficiência na alocação dos recursos mas, para nós traders, sua função é nos triturar. O mercado é uma máquina trituradora de traders e o trágico é que ele é sempre alimentado por uma nova geração de perdedores. O percentual de sobreviventes nesse jogo é muito pequeno, e menor ainda os cujos resultados ficam bem acima do breakeven (empate).
Cada ângulo de observação do mercado revela uma matiz diferente que, para compor o todo, todas as matizes têm que ser levadas em conta. Eu analiso o mercado sempre através de 4 lentes: price action (preço, volume e grau de participação dos papéis na tendência), sentimento, valuation (precificação) e a relação do mercado em análise com outros mercados correlatos (intermarket relationship).


         Assim, apesar do forte patrulhamento, as pessoas sensatas compreendem a necessidade tanto da Técnica do Chute, quanto do Toque Retal. Mais ainda, podemos afirmar com segurança:

— Quem experimentou gostou!

Os homens sabem que o toque digital é importante para o diagnóstico do câncer da próstata. Nestes casos, a glândula torna-se irregular e de consistência endurecida. Um alegado preconceito cultural tenta explicar porque a maioria dos latinos resiste ao exame, mas todos os que já submeteram ao toque aceitam repeti-lo sem restrição.

Dr. Miguel Srougi.

Vídeo do YouTube


Veja como é possível conciliar coisas que a princípio seriam antagônicas:

Vídeo do YouTube


Comments