Baixe, gratuitamente, todo o material didático
que precisa para a prova do ENEM no meu site:


    Com a TÉCNICA do CHUTE você vai aumentar consideravelmente sua nota, pois passará a lançar dois olhares sobre cada questão. Um olhar pelo conhecimento tradicional e outro, pela TÉCNICA do CHUTE. As duas nuances, daí reveladas, vão aumentar sua eficiência em diagnosticar se um item é falso ou verdadeiro, bem como escolher qual o item é o mais correto.

 

    Meus críticos dizem, mesmo sem conhecer, que a Técnica não funciona. Dizem, também, que “É melhor estudar do que chutar”. Mas não acredite neste falso dilema. Você pode e deve combinar o conhecimento tradicional e a Técnica do Chute.

 

         As BANCAS EXAMINADORAS tentam nos deter com seus sistemas antichute. Mas a Técnica do Chute consegue vencer todas as barreiras por eles erguidas. Comprove nos CASOS DE SUCESSO, especialmente no caso do  LEANDRO - PF 2009:

Professor... passei para a 2ª fase da prova da PF!!! Fiquei em cima da nota de corte (74), tirei 9,93 na redação. Que prova atípica hein professor? Que nota de corte alta!!! Loucura isso! Para a prova física eu já estou fazendo todos os tempos e índices, tô nadando de segunda a sábado e quero melhorar mais um pouco meu tempo na natação. Não vamos perder contato professor, obrigado por tudo! Abraços!!!

 

Leandro.

O Leandro me chama carinhosamente de professor, mas na verdade o grande mestre é ele. Seus relatos sobre como conseguiu o cargo de Escrivão da Polícia Federal são estupendos. A página é a mais visitada e unanimidade de crítica.


Além da eficiência,  nossas Técnicas de Chute se mostraram altamente motivadoras, como nos atesta o RONALDO:

O meu muito obrigado!

 

Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe por sua grandiosa participação em minha aprovação no exame de supletivo. Há tempos parei de estudar. Sei que é difícil trabalhar, estudar e cuidar da família, mas a partir do momento que a pessoa volta a estudar, não quer mais parar. E você é causador disso!

 

Paulo, acredito que não saibas, muito de seus vídeos tem um alvo muito específico... estimular as pessoas a estudarem, acreditarem em si mesmas.

 

Ronaldo.

Veja como a Técnica do Chute motiva a estudar, a fazer provas como se tudo não passasse de um game:

fapv90 fez um comentário sobre A CARA DO GABARITO

Eu descobri sem querer seus vídeos e gostei!

Entrei no seu site baixei as apostilas e fui seguindo.

Baixei algumas provas no PCI Concursos e acertei inúmeras questões com somente uma leitura que fiz das suas apostilas.

Ri o dia todo! O que você faz não é errado, e quem afirma, não sabe o que é estudar! Isso é hermenêutica + raciocínio e muito mais! Isso é estudar Inteligentemente! Dá até gosto de estudar!

Valeu, e quando eu passar em 2011 vou escrever pra você!

Abraços!

         Para entender como funciona a TÉCNICA DO CHUTE e como combiná-la ao conhecimento tradicional, pegue este e-book:

e-book A ARTE DE MARCAR X

        O e-book nada mais é do que a integração, revisão e atualização destas duas velhas e famosas apostilas:

1) A_TECNICA_DO_CHUTE.pdf 

2) As 13 Técnicas de Chute para o Novo Enem.


  

E assista a estas VÍDEO AULAS.


    Veja as vantagens de combinar os dois olhares neste vídeo:

Vídeo do YouTube


    Foi com este vídeo que tudo começou. Apesar de caseiro, já está com mais de 830.000 visitas e mais de 1.450 comentários...

Vídeo do YouTube

Por conta do sucesso, fui convidado pelo YouTube para me tornar PARCEIRO e ainda recebi as seguintes menções honrosas para este vídeo (4):

#38 - Mais comentados (desde o início)) - Educação

#54 - Mais vistos (desde o início)) - Educação

#20 - Mais adotados como favoritos (desde o início)) - Educação

#64 - Melhor avaliados (desde o início)) - Educação

O PODER DA INTERNET

A internet é fantástica. Não só produzimos e consumimos informação, mas também somos capazes de avaliar a qualidade do material disponível e passar estas informações automaticamente aos mecanismos de pesquisa. Daí, o que é bom faz sucesso.

Tenho recebido inúmeros CASOS DE SUCESSO e ELOGIOS. Também vejo meu trabalho sendo reconhecido pelo número de visitas, pela minha remuneração pelo Google AdSense e pelo Programa de Parcerias do YouTube.


QUEM ME ASSISTE
Fico feliz em ser assistido por todas as faixas etárias, principalmente por pessoas maduras e inteligentes (faixa dos 35-44).
Por outro lado, fico triste em ver que as mulheres, a quem tanto amo, são apenas 32% do meu público. Gostaria de saber o que devo fazer para agradá-las...

QUANTOS ME ASSISTEM
É muito gostoso ter mais de 4 milhões de visitas no YouTube e ainda ver a audiência aumentar.

ELABORAÇÃO DA PRÓPRIA APOSTILA

    Para passar em 26 concursos, usei, principalmente, duas armas: a Técnica do Chute e a elaboração das minhas próprias apostilas.

Vídeo do YouTube

       

ESTUDAR COM PRAZER E EFICIÊNCIA

    Mães preocupadas me mandam e-mail relatando que seus filhos se sacrificam com horas de estudo, mas vão mal nas provas.

    Não se dão conta que para CONHECER é preciso ENTENDER e MEMORIZAR. Que para entender, é preciso atenção. Que para guardar na MEMÓRIA é preciso que o conhecimento seja julgado importante e valioso.

    Quem estuda com SACRIFÍCIO, sem gostar da matéria, NÃO ENTENDE, simplesmente DECORA para a prova e depois ESQUECE.

    Para sair deste círculo vicioso, é necessário estudar com PRAZER. Naturalmente os resultados virão...

Vídeo do YouTube


A ARTE DE MOTIVAR PESSOAS

Para que nossos filhos e alunos tenham prazer em estudar, nós os devemos motivar corretamente, criar um ambiente propício ao aprendizado.

Vídeo do YouTube

 

O FUTURO

Sou especialista em MERCADO FINANCEIRO, faço gráficos e projeções macroeconômicas. Tenho certeza de que o Brasil está diante de um NOVO MILAGRE ECONÔMICO. Os altos investimentos demandarão mão-de-obra qualificada e os estudos serão altamente recompensados, tanto na iniciativa privada como no SETOR PÚBLICO. 

Por volta de 2035 o Brasil ultrapassará o Japão e se tornará a 4ª Potência Econômica Mundial. Em 2050, terá um PIB equivalente aos dos Estados Unidos, hoje.

Veja como o o PIB PER CAPITA nos garante que o Brasil vive seu TERCEIRO MILAGRE ECONÔMICO:

Vídeo do YouTube


OS ESTUDOS NO COMBATE ÀS DROGAS

        Muito mais do que um mero caso de polícia, as drogas são um problema social. Não são os traficantes que viciam nossos jovens, são os nossos filhos que financiam e armam os traficantes.

        Se nós afastarmos nossos jovens das drogas, estaremos automaticamente acabando com o TRÁFICO. Chega de imputar aos outros uma responsabilidade que é nossa.

        Assim como muitos já estão usando os esportes para afastar nossos jovens das drogas e da criminalidade, proponho que usemos também os estudos para este fim.

        Mais ainda, proponho que usemos as mesmas armas que as indústrias do FUMO e do ÁLCOOL usam para seduzir nossos jovens.

Vídeo do YouTube


Será com a educação que conseguiremos vencer a Guerra Civil que assusta a população brasileira.

Vídeo do YouTube



 ensino

ENTREVISTA PARA A GAZETA

A DINÁ SANCHOTENE, do jornal A GAZETA, fez uma entrevista comigo. Veja a imagem abaixo e leia a entrevista em formato pdf aqui.

Para comprar o livro é aqui.