Sonhos‎ > ‎Indice de sonhos‎ > ‎

T (102)

TABACO – Terá aborrecimentos causados por dinheiro. Compras feitas sem medir gastos.

TABELIÃO – Ver um: casamento. Ser: prejuízos. Entrar no cartório de um: questão judicial

TABERNA – Terá a sua vida social muito agitada nos próximos dias. Poderá receber propostas e convites de pessoas interessantes.

TÁBUA – Se está a serra-la: problemas à vista. Se está a compra-la: noticias boas. Se no seu sonho vê pilhas de tábuas: mudanças positivas a caminho. Se está a carregar muitas tábuas: possíveis conflitos a caminho.

TABULEIRO DE DAMAS – Indicio que deve dominar a sua ambição. Reflicta muito se o que está a fazer vale a pena.

TAÇA – Fazer um brinde com uma taça: sofrerá a traição de um amigo.Ver alguém a receber uma taça de presente: sorte ao jogo. Receber uma taça como prémio: terá vitórias sobre as dificuldades da vida. Quebrar taças: tristezas na paixão.

TACHINHA – Se está a pregar a tachinha com um martelo: representa que vai fazer um grande favor a um amigo.

TALÃO DE CHEQUES – Se perdeu um: cuidado especialmente se se for meter na politica.

TALHAR – Sorte no jogo. Fortuna na mesa.

TALHERES – Amor correspondido: noivado ou casamento próximo.

TALHO – Bom presságio. Se o Talho estiver vazio sem pessoas u carne: sinal de decepções.

TALISMÃ – Solução de mistério.

TAMANCO – Transtorno na vida. Dificuldades financeiras a caminho.

TÂMARA – Vê-las ou come-las: missão agradável com mulher carinhosa. Caroço de tâmara que se transforma em tamareira: terá um filho que se tornará famoso.

TAMBOR – Ouvir o tambor: boas notícias de alguém distante. Ver alguém a tocar tambor: infidelidade. Se é você que está a tocar: risco de se desentender com amigos ou parentes próximos.

TANGERINAS – Lucros

TANGO – Sonhar que está a dançar tango é sinal que está disposto a gastar um dinheiro a mais no entretenimento.

TANQUE – Recompensas.

TAPETE – Significa sempre prosperidade e saúde. Pisar no tapete: encontro inesperado.

TARTARUGA – Dificuldades nos negócios e em outros empreendimentos. Recomenda prudência. Se a matou: problemas com dinheiro. Se está parada: traição e perdas amorosas. Ser perseguido por uma: dê mais atenção ao trabalho e resolva os problemas pendentes.

TATU – Se o tatu está a fugir: problemas. Se é você que foge dele: sorte no amor. Se o caçou: vitória sobre os seus inimigos. Se está a comer a sua carne: cuidado com acidentes.

TATUAGEM – Alerta para muitas invejas na sua vida. Ver pessoa tatuada: cuidado com as mentiras. Ter uma: relacionamento arriscado com pessoa comprometida.

TAXAS – Sorte com dinheiro.

TÁXI – Este sonho está relacionado com uma desilusão seguida de vitória. Estar num é prenúncio de uma viagem para longe. Vê-lo sofrer um acidente recomenda cuidado com as viagens que pretende fazer. Dirigir um indica que seus problemas serão resolvidos.

TEATRO – Assistir a um espectáculo teatral, revela o desejo de saber e ambições satisfeitas. Divertir-se e aplaudir com entusiasmo: alegria e satisfação por uma vitória conseguida com o próprio esforço. Ver um teatro de rua anuncia sucesso futuro.

TECIDOS – Revelação de incontinência e falta de controle material e espiritual em todas as atitudes.

TECTO – Se sonha que está a andar no tecto: este sonho indica que está a viver uma situação absurda e que insiste em mante-la.

TEIA DE ARANHA – Sugere insegurança nos relacionamentos ou a sensação de que precisa de se livrar de um problema emocional. Vê-la de longe alerta para perigo na família. Estar presa a uma representa insegurança para tomar decisões.

TELEFONAR – se sonha que está a telefonar indica que existe a necessidade de se reencontrar com as ilusões.

TELEFONE – Adverte sobre a validade de um conselho anonimo como também de uma noticia que o ajudará a resolver os problemas pendentes e situação obscuras.

TELEGRAMA – Desejo intenso de receber notícias de alguém ausente ou desejo que alguém regresse rápido. Alegria por visita inesperada. Também alerta para procurar ser mais carinhoso no seu relacionamento.

TELEPATIA – Se você receber mensagens telepáticas no sonho, significa que em breve receberá boas noticias.

TELEVISÂO - Se ela está acesa: não está a controlar a sua energia. Deve ser mais objectivo nos seus juízos.

TELHADO – Se está a cair de um: especulação negativa. Se está a subir a um: cuidado com investimentos arriscados. Se está a passear num telhado: triunfo financeiro ou amoroso. Alerta também para pequenos acidentes domésticos e dificuldade no relacionamento com colegas de trabalho.

TEMPESTADE – Denota quase sempre dificuldades no campo financeiro. Emboscadas. Maquinações de inimigos. Traições. Infidelidade.

TEMPLO – Sorte no jogo. Possibilidade de realizar bons negócios.

TEMPO – Se no seu sonho sente que tem falta de tempo significa que está a viver com demasiada pressa sem se deter no que é importante. Se o tempo se detém: necessita de dialogar mais consigo mesmo. Se lhe sobra tempo: está desmotivado e que se afastou do seu objectivo principal.

TEMPORAL – Se for de granizo: denuncia acontecimento fraudulento. Se viu um temporal na sua maior intensidade: rebelião interior contra uma injustiça. Revela também ira provocada por falsas imputações de culpas.

TENDA – Estar dentro de uma é um presságio de ascensão social e profissional. Se o vento o derruba: tenha cuidado com acidentes

TERÇO – Desilusão amorosa. Dificuldades financeiras.

TERRA – Com flores: felicidade na família. Lavrar a terra: você precisa de apoio. Terramoto: mudanças positivas. Mexer na terra: doença na família. Ver monte de terra: dificuldades financeiras.

TERRAMOTO – É sempre um sonho que revela distúrbios e abalos na tua vida sentimental, afectiva e psíquica. Saúde frágil.

TERRENO – Terreno fértil: boa esposa. Árido ou estéril: mulher rixenta e caprichosa. Semear um terreno: boa perspectiva de lucro. Terreno vermelho: doença. Terreno escuro e negro: morte na família. Terreno empoeirado: calúnias e maledicência. Terreno molhado: boa esperança.

TESOURA – Problemas sentimentais na família. Desgostos. Dificuldade no emprego. Também denota vontade ou necessidade de se cortar certas coisas.

TESOURO – Ver um é sorte no amor e no jogo. Realização material. Descobri-lo: doença.

TESTA – Sonhar com a própria testa: sinal de dificuldades. Acariciar a testa de outra pessoa: sossego em casa e tranquilidade na situação financeira

TESTAMENTO – Preocupações excessivas com relação à cara-metade.

TESTEMUNHA – Será acusado injustamente.

TEZ – Corada: desunião conjugal. Pálida: preocupações por motivo de doença. Tez amarela: incomodo passageiro.

TIGRE – Inimigo invejoso e cruel. Se ele está solto: você corre perigo. Se está a ser perseguido: dificuldades no trabalho. Vence-lo numa luta: reconciliação no amor. Mata-lo: obstáculos que não vão atrapalhar os seus planos. Se o está a acariciar: sorte no jogo por três dias.

TIJOLO – Ver um: segurança e estabilidade na carreira profissional ou política. Ver muitos: perigo vencido, maus fluídos afastados do lar e da família.

TINA – Cheia de água: satisfação. Vazia: aborrecimentos.

TINGIR – Tingir de qualquer cor um objecto revela falta de saúde e de dinheiro

TINTA – Se for preta: doença. Branca: intrigas de falsos amigos. Outras cores: dificuldades financeiras.

TIOS – Ver: desavenças em família. Falar com um tio: questão por causa de heranças.

TIRA-NODOAS – É um aviso para que não prolongue mal entendidos, zangas ou rancores

TIRO – Dificuldades financeiras. Complicações no relacionamento social.

Aborrecimentos em geral.

TOALHA – Se a toalha está posta sobre uma mesa: tendência para ser excessivamente protector e de dar muita importância a questões materiais. Se a toalha está estendida ao sol: conseguirá sair da monotonia.

TONTURA – Sonhar com situações aflitas aponta para um bom acontecimento nos próximos dias.

TORNOZELO – Feri-los: perda de dinheiro nos negócios. Se um homem estiver a olhar para os tornozelos de uma mulher: você tem vontade de viver um relacionamento passageiro.

TORRE – Ficar presa numa: deverá enfrentar problemas judiciais. Cair da torre: cuidado com dificuldades amorosas e também no sector das finanças. Descer de uma: obstáculos graves no trabalho ou ainda com dinheiro. Indiscrição de parentes.

TORRENTE – Torrente de águas claras: boa mudança de vida. Torrente de águas revoltas ou escuras: situação aflitiva. Ser levado por uma torrente: vida trabalhosa.

TORTA – Come-la: atitude da qual o sonhador irá arrepender-se. Compra-la: insegurança.

TOSSE – Acidentes com pequenas consequências. Dificuldades no relacionamento familiar.

TOTOBOLA – Se sonha que tem o bilhete premiado: período de abundancia.

TOUCINHO – Fartura. Prosperidade.

TOURO – Bom desempenho nos negócios e notáveis lucros. Felicidade domestica. Progresso profissional. Surpresas muito agradáveis. Perigo de intrigas.

TRABALHO – É um sonho que indica, quase sempre ascensão na carreira profissional com auxílio de parentes e amigos.

TRAGÉDIA – Aviso de que os acidentes podem ser evitados.

TRAIÇÃO – Este sonho sugere que não confia em si e a sua auto estima está baixa. Se foi traída por amigos: surpresas a caminho. Se foi traída pelo seu amor: dificuldades avizinham-se.

TRANÇA – Se no sonho tem longas tranças: cuidado corre o risco de se ver envolvido em situações conflituosas.

TRANSITO – Se está confuso: cuidado com os negócios que pretende realizar. Se o transito está fluido: sucesso no trabalho com hipótese de promoção. Parado: dificuldades.

TRANSTORNOS – As suas contrariedades estão no fim. Irá beneficiar de um período altamente benéfico.

TRAPO – Reviravolta na vida para melhor. Presente inesperado. Melhoria de saúde de parente doente.

TRASTES VELHOS – Sonhar com trastes velhos de qualquer espécie é um aviso para que tenha cautela quando estiver a conduzir o seu carro.

TRAVESSEIRO – Ver um é conforto e sucesso em casa.

TREVAS – Ver: doença. Andar com cautela no meio de trevas: esforço bem sucedido

TREVO - Se encontrou um trevo de 4 folhas: sorte do seu lado.

TREZE – Este sonho avisa que deve dar muito mais de si e que determinadas circunstâncias vão exigir-lhe mais tempo e sacrifícios.

TRIANGULO – Este sonho simboliza a perfeição, a total integração do corpo, da mente e do espirito. De uma forma geral, é um prenúncio de acontecimentos positivos e muito surpreendentes.

TRIBO – Ver uma tribo de selvagens: colocação pública.

TRIBUNAL – Estar num tribunal: retrocessos e atrasos. Ser julgado num tribunal: a sua vida íntima será exposta ao conhecimento publico. Ser juiz num tribunal: irá ganhar uma questão ou causa. Sonhar com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentença a seu respeito: seja ela boa ou má, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido representa a imagem divina.

TRIGO – É o símbolo da fertilidade pelo que daqui para a frente deverá esperar felicidade em todos os sentidos, lucros certos nos negócios, abundancia e fartura no lar.

TRILHA – Vontade férrea de ser feliz e próspero.

TRIO – se sonha com qualquer tipo de trio interprete-o como anúncio de um objectivo que amadureceu e cuja concretização está iminente.

TRISTE – Sonhar com tristeza prediz alegrias próximas.

TRISTEZA – Acontecimento alegre e próspero.

TROFEU – É um sonho que indica que reconhece os méritos alheios. Melhoria das relações profissionais. Se você recebe um trofeu: deve ser mais humilde embora seja possível que mereça os louvores.

TROMBA D’AGUA – Maquinações de inimigos. Traição. Infidelidade.

TROMBETA – É um anúncio de que um conjunto de acontecimentos de extrema importância para si e que tanto ansiava poderão concretizar-se.

TRONCOS – Ver troncos é indício de que aquilo que emprestou será devolvido.

TRONO – Se se vê sentado num trono: considere isso como uma alteração da sua personalidade. Se quem está sentado no trono é um sábio ou um venerável ancião: anuncia-se um merecido descanso.

TROPEÇAR – Revela sentimento de culpa por um erro que se cometeu ou que se está a cometer.

TROVÃO – Inimizades, brigas na família e desentendimentos com a pessoa amada.

TUBARÃO – Se está a vence-lo: muita sorte nos projectos. Se perdeu a luta: prejuízos grandes.

TULIPA – Sonhar com tulipas é um conselho para que passe a tomar mais iniciativa nas relações sentimentais.

TUMOR – Ameaça à saúde ou à situação financeira.

TUMULO – É um sonho que de uma maneira geral representa perdas, que pode ser por falecimento, separação, rompimento de noivado ou namoro. Evite as viagens nos próximos dias.

TUNEL – Sonhar que está dentro de um túnel, longe de ser um sonho opressivo, pode ser uma imagem esperançosa que anuncia o final de uma etapa de dificuldades ou estados depressivos. A saída do túnel costuma ser indicada pela luz que nele entra desde o exterior e, em sonhos, essa imagem simboliza a proximidade de soluções que ajudarão a superar momentos de crise.

TUNICA – Se se vê no sonho com uma túnica cerimonial carregada de adornos: você acredita no que está a viver ou a fazer. Se veste uma túnica antiga sem enfeites: você está a tentar que os outros o vejam de uma forma diferente da real.

TURBANTE – Usar um: promessa não cumprida. Ver alguém a usar: pretensão contrariada.

TURCO – Ver um ou falar com ele: situação insegura.

 
Comments