Sonhos‎ > ‎Indice de sonhos‎ > ‎

I (63)

IANSÃ – Este Orixá poderoso é considerado o vencedor de demandas; senhora dos raios e das tempestades. Sonhar com ela: triunfo nos assuntos de Justiça e na área comercial.

IATE – Sinal de prosperidade. Novos rumos de vida. Propensão a acertar na sorte grande.

ICTERICIA – Estar doente de icterícia: prosperidade financeira. Ver uma doente com icterícia: contrariedades.

IDADE – Se sonha estar a sentir-se preocupada com a própria idade: pode ter problemas de saúde. Se sonha com a idade de outra pessoa: presságio de casamento. Se sonha com a idade de um homem: novo e feliz amor.

IDENTIDADE – Ver a sua: preocupação com o trabalho. Ver o de outra pessoa: perda de bens.

IDIOMAS – Ouvi-los indica que conhecerá pessoas, que lhe proporcionarão momentos muito alegres e agradáveis.

IDOLO – Ver um: perda de dinheiro.

IDOSO – Se o idoso está doente: medo da morte. Se o idoso está furioso: problemas mal resolvidos no romance. Se é um homem que sonha: medo de impotência sexual. Se é uma mulher que sonha: medo de perder a liberdade.

IEMANJA – É um bom pressagio sonhar com ela, pois indica que estará a ser protegido e que terá grandes realizações no sector sentimental.

IGNORANCIA – Ser ignorante: esforços recompensados. Pessoas ignorantes: melhoria de uma doença.

IGREJA – Se a igreja está vazia: deve ter mais confiança nas suas possibilidades de êxito. Se a igreja está cheia e em culto: deve confiar mais nos outros. Se está a orar numa igreja: retorno ao bom caminho. Estar fechado numa igreja: limitações e falta de inspiração.

ILHA – Se sonhou com uma ilha: anda a dar voltas sobre si mesmo e a fugir aos problemas. Se se vê a naufragar numa ilha: abandono das suas relações sentimentais. Estar náufrago numa ilha: necessidade de estar só. Se nessa ilha estão mais náufragos: sente-se prisioneiro de uma situação embaraçosa e de difícil resolução. Se está numa ilha com tempestades: impossibilidade de realizar os seus desejos. Se está a passear numa ilha: perda de independência.

ILUMINAÇÂO – Rua iluminada: contentamento. Ver acender-se uma iluminação: ventura. Iluminação que se apaga: luto.

IMÃ – Deve ter atenção na forma como julga as pessoas. Não é o momento para ouvir os conselhos dos outros.

IMAGEM – Admirar uma imagem: amor correspondido. Ver uma imagem cair: hipóteses de sofrer com desilusões. Ver a imagem dos pais: desejo de ser livre. Ver a imagem da pessoa amada: ficarão distantes por uns tempos. Ver a imagem de um herói: falta de sintonia com os amigos. Ver uma imagem religiosa: bons momentos à vista. Ver a sua própria imagem: sucesso nos empreendimentos.

IMAGENS DE ADULTÉRIO – Significa alegria e prazeres passageiros em vários aspectos da sua vida.

IMOBILIDADE – Não poder mover-se: projectos fracassados. Ver uma pessoa imóvel: incerteza.

IMPERADOR –Se vê um no seu sonho é sinal de promoção no emprego. Se está a falar com ele é um aviso para ter cuidado com inimigos no trabalho.

IMPERATRIZ – Ver uma: posição perdida. Falar com uma Imperatriz: esperança que não se realizará. Ser Imperatriz: projectos irrealizáveis.

IMPLICANCIA – Você receberá telefonemas ou telegramas com boas novas.

IMPOSTO – Confrontação com superiores para esclarecimentos.

IMPOTENCIA – Você está sendo vítima da sua própria imaginação, pois os sonhos em que o sonhador é colocado como impotente perante alguma situação são criados pelo próprio ego. Sentir-se impotente diante de um inimigo: você está precisando conhecer melhor a sua capacidade física e intelectual e ter mais confiança em si mesmo. Sentir-se impotente sexualmente: você está inseguro quanto à sua vida sexual

INCENDIO – Se for numa caverna: cuide das suas forças vitais. Se o incêndio estiver rasteiro: o seu equilíbrio está ameaçado. Se ocorrer num pavimento superior: deixe-se levar por uma paixão. Se o fogo for no sótão: cuidado com os seus impulsos no amor.

INCENSO – Sonho sempre favorável. Tranquilidade de vida e harmonia conjugal. Procure espiritualizar-se mais.

INCHAR – Estar inchado: noticias más. Outras pessoas inchadas: riqueza; mau agouro.

INDIFERENÇA – Verifique existe alguém no seu circulo de amigos que gosta muito de si.

INDIGENTE – Desavenças na família. Atraso financeiro.

INDIGESTÂO – Sentir: incómodos que exigem cuidados.

INDIO – Você terá força e energia para vencer todos os obstáculos; confie nas pessoas do seu convívio social.

INDUSTRIA – Ter uma: irá acontecer uma situação que o vai deixar sem saber bem o que fazer. Se está a trabalhar numa: irá acontecer algo de importante para si.

INFANCIA – Lembrar-se da sua infância mostra bom entroncamento com amigos e parentes. Brincar como se estivesse na infância: paz em fanilia.

INFANTARIA – Decepções amorosas. Dificuldades no trabalho. Escândalo.

INFELICIDADE – Deve tomar cuidado com pessoas do sexo oposto. Estão para chegar certas adversidades.

INFERNO – Ver um: decepções. Se está a fugir dele: sorte. Estar num inferno: felicidade no jogo por três dias, poderá sofrer decepções amorosas. O inferno quase sempre simboliza um problema importante da vida. Evite assinar documentos e fazer dívidas.

INFIDELIDADE – Este sonho costuma ser a manifestação inconsciente da própria insegurança que você sente em relação ao romance. Mas também pode ser um alerta de obstáculos no amor.

INFIEL – Se sonha que é infiel é indicio que alguém gosta mesmo muito de si.

INFORTÚNIO – Sorte aos negócios. Outras pessoas sofrendo infortúnio: dificuldades.

INGLES – Ver ou falar com um inglês: fracasso nos amores.

INGRATIDÃO – Pessoas que são ingratas: algo está a rondar a sua consciência. Família que se mostra ingrata: precisa de contar com o seu próprio bom senso. Parentes ingratos: será visitado por alguém que lhe pedirá um favor. Filhos ingratos: cuidado, pois poderá perder muito dinheiro. Ser ingrata com outras pessoas: triunfará sobre a perseguição que lhe fazem.

INIMIGO – Sonhar com inimigos denota que deves ter muito cuidado ao agir nos seus negócios, poderá haver questões na justiça.

INJECÇÃO – Se está a apanhar uma injecção é um alerta para cuidar melhor da sua saúde. Ver alguém a preparar uma seringa mostra que o seu trabalho passará por um período de melhorias.

INJURIA – Dirigir uma injúria a alguém: ingratidão de parentes ou de amigos. Ser injuriado: favores prestados e que não são reconhecidos.

INJUSTIÇA – Denota quase sempre que a cometeu ou está para cometer.

INOCENTE – Ser inocente: pode estar a apaixonar-se. Não ser inocente: conseguirá um cargo importante.

INQUIETAÇÂO – Se se sente inquieto no sonho revela mau estar do organismo. Existe algum aspecto da sua vida privada que o está angustiar e que está também a afectar a sua forma física.

INSECTOS – Lutará com alguém que o perturba. Se foi picado: cuidado com as falsas amizades. Se os matou no sonho: melhoria financeira. Se vê uma nuvem deles: prejuízo nos negócios ou de algum objecto de valor. Se vê outra pessoa a matar insectos: terá uma ajuda inesperada.

INSTRUMENTOS – Instrumentos musicais: conhecerá uma pessoa importante. Instrumentos cortantes: esteja atento ao usa-los. Se forem objectos que não oferecem perigo é um aviso de recebimento de proposta interessante.

INSUCESSO – Você obterá sucesso no que está a fazer.

INSUFLAR – Se no seu sonho está a encher balões: ilusões utópicas que não a deixam enfrentar as questões que são pertinentes e urgentes.

INSULTAR – Ser insultado por alguém: doença na família. Insultar alguém: dificuldades nos negócios.

INSULTOS – Ser insultado: tristezas. Insultar alguém: amizades perigosas.

INTEMPERANÇA – Beber ou comer demais é sempre mau agouro. Em geral indica transtornos familiares.

INTESTINOS – De um modo geral significa problemas de saúde, provavelmente intoxicações.

INTRIGAS – Denota dissabores e decepções amorosas. Rompimentos por mal entendidos.

INUNDAÇÂO – Este sonho avisa para que tenha cuidado com as suas emoções, relações pessoais. Poderá tomar atitudes pouco coerentes e que poderá ser prejudicial para os seus interesses.

INVALIDEZ – Se sonha que está numa cadeira de rodas: atravessa um período de imobilidade. Se sonha que embora fisicamente tenha capacidade de se mover mas que existe um impedimento que não consegue entender: sinal claro que a sua caminhada vital não está a ir como deveria.

INVENTÁRIO - Se sonha que está a fazer um inventário pode significar duas situações sendo que a primeira se relaciona com o seu eu, que existe uma necessidade de fazer um inventário interno. A 2ª é um anúncio do afastamento de uma pessoa na sua vida.

INVENTO – Se sonha que está a criar um invento: reflecte a necessidade de sair do pré estabelecido, das condutas de comportamento que utiliza na sua vida quotidiana. Também expressa a sua vontade de se destacar do grupo e de ser diferente das pessoas que o rodeiam.

INVERNO – Indica que terá uma temporada de insucessos pela frente.

INVISIVEL - Se sonha que é invisível: este sonho pode corresponder a uma necessidade de passar despercebido ou então à ideia que as pessoas não valorizam o que faz. Reflecte uma falta de segurança em si mesmo ou o medo de se confrontar com a sociedade.

IRMÂO – Sonhar que conversa com irmãos aponta para novidades no campo profissional. Sucesso nos negócios. Se os irmãos estão a brigar: cuidado, deve evitar meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito. Se os vê com saúde: problemas relacionados com a família irão resolver-se

ISCA – Por isca no anzol: terá uma grande alegria. Por iscos para ratos: o futuro depende da sua inteligência. Outros que procuram agradar usando-o como isco: não confie cegamente neles.

ISQUEIRO – Se o isqueiro estiver acesso: os seus desejos amorosos e sexuais são muito intensos. Se está apagado: necessita de mais força de vontade para tomar decisões no campo profissional e não ter medo de errar. Se se queimou com um isqueiro: o medo do fracasso incomoda-o bastante.

Comments