Notícias e Artigos

Eventos

1119 dias após
Centenário da Assembleia de Deus

Publicidade

Mensagens

Check-up Espiritual

 
Pense nos quatro últimos domingos. Avaliando estes últimos 4 domingos você poderá avaliar como anda sua saúde espiritual, e obter um diagnóstico:
           Primeiro: Se você checou:
  • seu apetite (e tem sentido fome da palavra de Deus, de se colocar em Sua presença...).
  • sua temperatura (e seu coração arde de paixão pela Palavra do SENHOR, pelos momentos de oração, de meditação, ...);
  • sua pressão (e você não tem andado estressado, nem pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa, ...);
  • seus reflexos ( e eles tem reagido com resposta satisfatória aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus,...);

         ...então, como diz Paulo: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." I Co. 10:12

         Segundo: Contudo, se você tem andado inoperante, frio, estressado e indiferente a momentos tão especiais diante do SENHOR, lembre-se da advertência de Jesus: "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino e quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." Ap. 3:18/19.

Napolião Freire
Aux. de trabalho e Presidente da UMADEA
 

 
  

 A Importância do cântico

 
Cantar é uma ma neira de proclamar a fé que se tem de dar louvor a Deus e, também de apresenta-lhe fervorosas orações. As palavras são elementos mais importantes de um cântico, mais até que a música.

Exigem um rítimo que preserve sua força e que não altere em nada a mensagem que expressam. O texto cantado deve também, sugerir a cantores e ouvintes uma atitude grave que faça refletir que os corações se acham verdadeiramente na presença de Deus.

Alguém escreveu assim: “Os crentes devem oferecer ao mundo algo bem diferente daquilo que conhece. Não devem, pois utilizar uma embalagem que possa confundir, ou seja, uma melodia qualquer vulgar. A música deve ser um autêntico reflexo da mudança que se realiza numa vida que se abre a Deus. Como também da paz que Deus dá. O evangelho não é um produto a ser oferecido com apelos publicitários”.

Um experiente cristão disse assim certa vez: “Quando acontece que sou mais comovido pelo canto que pelas palavras cantadas, confesso que preferiria não ouvir cantos”.

José Baltazar
Aux. de Trabalho e Presidente da UMADEA
Arez/ RN

Sexo - Um papo de jovem para jovem 

 

Sexo, prazer, transa, orgia, homossexualismo, lesbianismo... tornaram-se palavras cotidianas para nós. Vemos todo mundo discutir sobre esse assunto, Infelizmente a mídia tem levado o jovem a ter uma visão de sexo não somente como algo extremamente prazeroso (como de fato é), mas como algo para se praticar para satisfazer as concupiscências da carne, e não como algo sagrado perante Deus, conforme nos ensina a palavra de Deus. Mas atrás de toda essa propaganda sobre sexo está uma grande campanha de marketing, pois todos sabem que a "indústria do sexo" fazer girar milhões e milhões de dólares. Um dos exemplos é que a televisão atualmente gira em torno do sexo, os programas de maiores audiências são os programas que rolam mulheres seminuas, homens bem encorpados, filmes eróticos que antes passavam somente de madrugada, mas que agora estão passando em plena oito da noite. Há poucos dias vi um debate na TV aberta. Havia um garoto que defendia o sexo somente depois do casamento, tinham outros quatro convidados que defendiam com unhas e dentes o sexo livre e desimpedido. O garoto era simplesmente taxado de frouxo, careta, bisonho, retardado, era vaiado pela galera na arquibancada. E isso não é nada comparado aos demais programas direcionados para jovens e adolescentes que temos disponíveis atualmente na telinha, mas vale lembrar que muitos estão camuflados como ótimos programas, mas que estão levando o jovem para o caminho longe dos ensinados por Deus. Observe: Quanto mais discutem mais longe se distanciam da verdade, tudo isso por que levam em consideração as conclusões humanas sobre um assunto tão especial para nós e também para Deus: O SEXO.

 

“Quando torci o joelho e tive de fazer uma cirurgia, tive o desprazer de ter que ficar em casa, deitado em um colchão na sala de minha casa, quase sem me mexer. Então tive a experiência de ficar uma tarde inteira assistindo televisão e o que vi nesse período foi algo que me deixou muito triste: a quantidade de porcaria que passou nas programações, em quase todos os canais. Rolou de tudo: Conversa sobre sexo carnal, homossexualismo, relacionamento sem compromisso, etc, lógico que na maneira do mundo e não da maneira que Deus disse que deveria ser” Relatou um jovem em um testemunho pessoal...

 

O que se percebe é que os valores e conceitos cristãos quanto ao sexo estão se depravando de uma maneira assombrosa, até mesmo entre o meio evangélico, onde vemos alguns aderindo a "moda" do mundo e entrado na dança do sexo, mesmo que procurem esconder de todos, inclusive dos pais e dos amigos da igreja, mas não importa o que os outros pensam, o importante é "fazer aquilo que satisfaz o desejo do coração". Existem aqueles que sabem que é errado, praticam e escondem, e aqueles que sabem que é errado, praticam e ainda dizem para os amiguinhos da igreja que "não tem nada a ver", o que importa é fazer com a pessoa amada. A terrível decisão dos nossos dias não é se o jovem vai ou não vai casar virgem, mas quando que ele irá perder a virgindade (normalmente escolhem na adolescência) e com quem irá "transar" pela primeira vez. Muitos até idolatram o sexo como o principal na vida do homem sendo ele uma fonte de prazer e alegria (mesmo que passageira). Esta semana (Jan/09) li no portal Terra que uma americana estava leiloando a sua virgindade a qual já estava avaliada em aproximadamente 3,5 milhões de dólares, e pasme, esse lance partiu de um brasileiro! Mas o que chama a atenção não é nem esse caso que pode ser tratado como um caso isolado. Me chamou  atenção foi a opinião dos internautas sobre o assunto, achando normal, legal, “ótimo negócio”... Gente, isso é um absurdo! Salmos 11.7 fala sobre fundamentos transtornados... e é isso que estamos assistido... Uma decadência total da moral e do pudor...

O problema de muitos jovens caírem na tentação do sexo e transarem antes do casamento está também ligado à auto-suficiência do homem (no caso, em especial os jovens). Muitos jovens em questão pensam que o fato de estar todo o final de semana na igreja, tocar na equipe de louvor, ter relacionamentos de amizades somente com pessoas crentes, os papos das "rodas de tereré" serem direcionados mais para as causas do evangelho, pode levá-lo a ter a ideologia de que o sexo, ou a tentação do sexo, não está acessível a ele, porque não têm os meios para alcançá-lo, mas é aí que muitos caem e quando se vêem deparados com tal situação, não têm equilíbrio espiritual suficiente para dizer um NÃO bem grande para o (a) outro (a).

Conforme mencionado, tais aspectos são imprescindíveis para o crente se manter longe das coisas do mundo num ciclo de amizade sadio com a galera da igreja, mas vale dizer que mesmo dentro da igreja, existem pessoas com ideologias piores que a dos mundos, por isso, tome cuidado com quem anda, mesmo que seja da igreja, procure ter sempre perto o pessoal que realmente têm compromisso com Jesus e que procura buscar a Sua presença, daí podemos distinguir na igreja os "crentes verdadeiros" e os que vão à igreja, mas isso já é outro papo.

O jovem cristão maduro procura satisfazer essa "fome de sexo" com a Palavra de Deus, lutando e clamando a Jesus que lhe guarde dos prazeres da carne. E Jesus é fiel e justo para assim o fazer, mas não podemos deixar nas mãos de Jesus e procurar se divertir com as garotas, mas sim ter pulso firme como um cristão e ter a convicção que Jesus tem uma esposa (o), linda (o), maravilhosa (o), divina (o), feita (o) especialmente para você, mas que ainda não lhe foi apresentada (o).

Não quero fazer sua cabeça para que você se afaste das pessoas e se torne um santo peregrino solitário nesse mundo carnal, mas que realmente lute pela causa do evangelho de Jesus Cristo, batalhe por aquilo que Deus nos deixou de mais sagrado: A SUA PALAVRA, ela é fonte da alegria tão procurada pelo mundo que até então vista por este como caretice. Porque Deus diz para nós não nos conformarmos com esse mundo, mas nos transformar pela renovação da nossa mente, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2).

 

Faça tudo por amor ao evangelho, não para você ser salvo, mas porque você é um salvo. Não para que Jesus te ame, mas porque você ama a Jesus. Agrade o Deus que tem cuidado de vós porque o amor dele por você é imensurável. Seja feliz e saiba coordenar bem o melhor para a sua vida, em nome de Jesus. Amém.

 

Pr. Reinaldo M. Oliveira

Presidente da UMADEM

Mamanguape/PB

 

 

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM AREZ
Rua: João Hélio, 435, Centro Cep: 59170-000 - Arez - RN
Fone: +55 84 3242 - 2570 - Pastor Arlindo da Silva Andrade
E-mail: adarez.rn@gmail.com - Website: http://www.adarez.com.br

Comments