A ARTE DE MARCAR X

A procura da verdade é difícil e é fácil, já que ninguém poderá desvendá-la por completo ou ignorá-la inteiramente. Contudo, cada um de nós poderá acrescentar um pouco do nosso conhecimento sobre a natureza e, disto, uma certa grandeza emergirá.

(Aristóteles, 350 AC)

Vídeo do YouTube

 

Os bons cientistas há muito abandonaram a metodologia fragmentada e compreenderam que os problemas são sistêmicos, que estão intimamente ligados e são interdependentes. Nós compartilhamos desta visão holística, onde a verdadeira compreensão só vem com a visão integrada das partes.

          Dentro desta linha, elaboramos a “ARTE DE MARCAR X”, onde lançamos dois olhares sobre cada item: um pelo conhecimento tradicional e outro, pela TÉCNICA DO CHUTE. Cada olhar revela uma nuance, a composição das duas nos dará uma eficiência muito maior para descobrir se o item é falso ou verdadeiro, bem como fazer a melhor opção, escolhendo o melhor deles nas provas de múltiplas escolhas.

          O aumento das notas, daí resultante, será fonte de alegrias e motivação, como poderão ver no comentário que recebi:

Eu descobri sem querer seus vídeos e gostei!

Entrei no seu site baixei as apostilas e fui seguindo.

Baixei algumas provas no PCI Concursos e acertei inúmeras questões com somente uma leitura que fiz das suas apostilas.

Ri o dia todo! O que você faz não é errado, e quem afirma, não sabe o que é estudar! Isso é hermenêutica + raciocínio e muito mais! Isso é estudar Inteligentemente! Dá até gosto de estudar!

Valeu, e quando eu passar em 2011 vou escrever pra você!

Abraços!

 Engana-se quem pensa que o mundo é composto de certezas absolutas. Até mesmo a medicina se vê obrigada a lidar com incertezas e probabilidades e sabiamente também recorre à estratégia dos dois olhares:

 

Levando em conta a relação custos/benefícios, definiu-se que a melhor forma de diagnosticar o câncer da próstata é representada pela combinação de toque digital e dosagem do PSA. O toque exclusivo falha em 30% a 40% dos casos, as medidas de PSA falham em 20%, mas a execução conjunta dos dois exames deixa de identificar o câncer em menos 5% dos pacientes.

Dr. Miguel Srougi

http://www.uronline.unifesp.br/uronline/ed1098/caprostata.htm

 

         O PSA é bem melhor do que o TOQUE, mas a medicina é sábia, não utiliza o melhor, combina os dois altamente falhos para obter um sistema onde as falhas são de apenas 5%. O toque consegue pegar 75% das falhas do PSA. Ou seja, de cada 04 falhas, uma escapa, mas as outras três são pegas pelo toque retal. Não é Fantástico?

 Apesar do forte patrulhamento, as pessoas sensatas reconhecem os benefícios, tanto da Técnica do Chute, quanto do Toque Retal:

Os homens sabem que o toque digital é importante para o diagnóstico do câncer da próstata. Nestes casos, a glândula torna-se irregular e de consistência endurecida. Um alegado preconceito cultural tenta explicar porque a maioria dos latinos resiste ao exame, mas todos os que já submeteram ao toque aceitam repeti-lo sem restrição.

Dr. Miguel Srougi.

 

O Mercado Financeiro é adorável, justamente por ser enigmático. Para decifrá-lo não bastam dois olhares. Recomenda-se o uso de quatro lentes.

Dicas - Não Seja Você o Pato

O mercado é um bicho camaleão que para ser compreendido tem que ser interpretado sob diversos ângulos. No ato da observação esse animal fará de tudo para você duvidar do óbvio e, caso você não tenha um modelo vencedor e elevada dose de convicção, você fatalmente irá sucumbir às suas armadilhas.

A função do mercado consiste no aumento da eficiência na alocação dos recursos mas, para nós traders, sua função é nos triturar. O mercado é uma máquina trituradora de traders e o trágico é que ele é sempre alimentado por uma nova geração de perdedores. O percentual de sobreviventes nesse jogo é muito pequeno, e menor ainda os cujos resultados ficam bem acima do breakeven (empate).

Cada ângulo de observação do mercado revela uma matiz diferente que, para compor o todo, todas as matizes têm que ser levadas em conta. Eu analiso o   mercado sempre através de 4 lentes: price action (preço, volume e grau de participação dos papéis na tendência), sentimento, valuation (precificação) e a relação do mercado em análise com outros mercados correlatos (intermarket relationship).

Fonte:

http://tradinginblog.blogspot.com/2008/09/dicas-no-seja-voc-o-pato.html

 

Nas próximas páginas você aprenderá a usar a Técnica do Chute e seguramente vislumbrará um caminho semelhante ao do Ronaldo: 

O meu muito obrigado!

 

Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe por sua grandiosa participação em minha aprovação no exame de supletivo. Há tempos parei de estudar. Sei que é difícil trabalhar, estudar e cuidar da família, mas a partir do momento que a pessoa volta a estudar, não quer mais parar. E você é causador disso!

 

Paulo, acredito que não saibas, muito de seus vídeos tem um alvo muito específico... Estimular as pessoas a estudarem, acreditarem em si mesmas.

 

Ronaldo.

Vídeo do YouTube

 

Comments