Desequilibrio da Natureza

O desequilíbrio da natureza é um sinal de que o planeta está reagindo às agressões sofridas. A exploração da natureza feita pelo homem com seus mais variados recursos está criando um ambiente crítico e quase irreversivel, ameaçando a fauna, flora e esgotando as fontes de águas limpas, o que aumenta o número de animais em extinção, as catástrofes, poluição, queimadas, desmatamento aumentando o buraco na camada de ozônio. 
 
 
 
 
 
DESEQUILÍBRIO NA NATUREZA

Rivaldo R Ribeiro.

Jogaram lixo nos rios, nas ruas, no céu, devastaram as florestas, tornaram o solo poroso em rocha maciça, construíram mansões seguras: contra os ventos, os ladrões, os pobres, os que têm fome, o calor, o frio, as chuvas...

Mas o mundo é um só, não existe outro planeta ao nosso alcance, nenhum ponto é seguro contra os desastres na natureza, o desequilibro ecológico atingi a todos: culpados e inocentes. Ricos e pobres.TODOS.

As chuvas quando chegam é como se uma Foz de Iguaçu despejasse suas águas sobre nossas cabeças, os ventos que eram como brisas sopram com uma força incomum, trovões fazem tremer as vidraças, as paredes, e os raios ilumina o céu escuro como trevas apocalípticas.

As ruas tornam-se rios de corredeiras com as águas sujas pela terra, pelo esgoto, pelos restos dos ricos e pobres, e descem as ladeiras com uma força descomunal arrastando tudo a sua frente: coisas de muito valor e de pouco valor, mas o que há de importância nisso? Diante da impotência de quem poderá ver aquilo.

Comments

Navegação