Sobre nós

Você está tomando contato com pessoas que podem apoiar suas idéias e seu empreendimento. Para nós, é uma satisfação saber que você se interessa em ser uma liderança em sua vida e em seu trabalho.

Somos uma empresa preparada para apoiar e fomentar o desenvolvimento de lideranças e a gestão de equipes.

 

APPUI significa apoiar.

Por isso, conte com nosso apoio e cuidado, estamos à sua disposição.

 

Joadir Foresti e Janete Cardoso


MISSÃO

Ajudar as instituições a alcançarem suas metas no que tange a melhoria em seus relacionamentos institucionais, diagnóstico e planejamento em comunicação e educação, capacitação de pessoal em liderança e espiritualidade, e consequente equilíbrio técnico-financeiro. 

PRINCÍPIOS

  • A comunicação e a educação são áreas que, juntas, oferecem soluções para as corporações
  • A liderança é uma potencialidade que pode ser desenvolvida
  • A cultura organizacional precisa ser respeitada e transformada em aliada
  • O planejamento é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento humano
  • A imagem, a reputação e identidade da instituição precisam ser cuidadas
  • Trabalhar por uma cultura da paz e não violência é uma obrigação de todos

QUEM SOMOS


Janete Cardoso dos Santos
Doutora em Educação (2010) e Mestre em Educação (2003) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É pós-graduada em Supervisão Escolar pela Faculdade Porto Alegrense (FAPA) e em Metodologia do Ensino pela Universidade de Passo Fundo. Licenciada em Filosofia (1995) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Pedagogia (2015) pela Universidade Católica de Brasília.

Desde 2008 é professora na Universidade Católica de Brasília nos cursos de Pedagogia, Psicologia e Filosofia. Desenvolve pesquisa em Educomunicação, Juventude e Educação na Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade/UCB. Coordenadora Institucional do PIBID/CAPES. Editora da Revista Dialogos – revista científica de extensão universitária. Foi diretora de Extensão e Ação Comunitária (2009-2013), na Universidade Católica de Brasília. Desenvolve assessoria pedagógica e de gestão em organismos governamentais e não-governamentais.


 

Joadir Foresti - professor universitário, jornalista, mestre e doutor em Comunicação Cultura e Tecnologias do Imaginário pela PUCRS. Integrou diversos grupos em organizações privadas para gerenciar equipes em assuntos de comunicação corporativa, gestão educacional e tecnologias da informação. Dentre estas organizações, membro da Comissão de Comunicação e Marketing da UMBRASIL de 2005 a 2007. Implantou o sistema de comunicação organizacional e foi diretor do Centro Marista de Comunicação (UBEC e SOME), no RS, por 10 anos. Possui mais de 25 anos de experiência em trabalhos com grupos e docência em ambiente escolar, organizacional, universitário e de assistência social.
De 1994 a 2007, atuou no Colégio Marista Rosário, Porto Alegre, onde coordenou o trabalho com movimentos juvenis por 10 anos, implantou sistemas de tecnologias educacionais e foi vice-diretor. De 1989 a 2007 foi sócio-membro da Congregação Marista - irmão marista. De 2002 a 2008 atuou como professor e membro de conselho universitário da PUCRS.
Atualmente  é professor e pesquisador da área de Comunicação Tecnologias e Educação na Universidade Católica de Brasília (UCB-DF), onde também é coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda. De 2010 até o presente ano, já coordenou três projetos de pesquisa com duração de 24 meses cada um, abordando temáticas da educomunicação; coordenou três eventos acadêmicos e, por  cinco anos coordenou trabalhos de TCC.

Como consultor, já prestou diversos serviços para implantação se sistemas e planos de comunicação, onde se destacam a UBEE (DF) (2011 a 2015), Colégio LaSalle (DF) (2009 e 2010) e Restaurante Réchaud (RS).