Projeto Lar Residencial

Consciente da necessidade de prestar um apoio mais completo e integral a um número cada vez maior de cidadãos, a APPACDM da Maia, com o apoio do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) e da autarquia, iniciou recentemente a construção de um Lar Residencial em Vila Nova da Telha.

Trata-se de uma obra fundamental para o concelho da Maia e áreas limítrofes, cuja entrada em funcionamento, prevista para o início de 2014, é aguardada com grande expectativa por muitos cidadãos com deficiência mental, cuja situação familiar e habitacional se encontra, em muitos casos, extremamente fragilizada.

Para além de 24 vagas para Lar Residencial, o novo espaço da APPACDM da Maia irá oferecer 30 vagas para Centro de Atividades Ocupacionais e 30 vagas para Serviço de Apoio Domiciliário.

Apesar dos apoios estatais, uma parte do investimento ficará a cargo da instituição, que precisa assim da ajuda de toda a comunidade.

Acompanhe-nos nesta missão e contribua para tornar este projeto realidade, tornando-se sócio da associação ou contribuindo com um donativo.

Fique ainda atento ao site e à nossa página no Facebook, onde iremos dar conta da evolução do projeto!

 


                          











Comments